Prepare Seu Terraço para Curtir o Verão

0

Agora que o verão chegou é hora de repensar a decoração do terraço. Por ser uma área de convívio, sede de encontros e reuniões, tem que ser agradável para moradores e convidados. E o que vai garantir o conforto e bem-estar é a decoração.

Móvel de fibra sintética

O primeiro passo é escolher os materiais que farão parte da composição. E já que na maioria das vezes o terraço é semicoberto (parte fica ao ar livre), é importante adquirir móveis com revestimentos resistentes as mudanças do clima.

Móveis à base de polímeros, fibras sintéticas, alumínio e metais são os materiais mais recomendados para espaços que ficam expostos as mudanças climáticas. Se o terraço for compacto, lembre-se de adquirir itens feitos sob medida, já que aproveitam cada metro quadrado sem deixar o espaço apertado.

Foto: divulgação
Foto: divulgação

O móvel tem tecido? Vá de impermeável

Como os móveis podem ficar expostos ao clima, se optar por aqueles que tem tecido, o melhor é que eles sejam impermeáveis, essenciais para sobreviver à chuva. Dessa forma evita-se que os móveis estraguem com facilidade ou que fiquem com mal cheiro depois de pegar muita chuva. Um ótimo tecido é o náutico, eles são os mais indicados para o terraço.

Foto: divulgação
Foto: divulgação

O piso também importa

O piso também deve ser adequado para a área externa, apresentar alta durabilidade, não prejudicar a mobilidade e ser seguro para quem transita pelo terraço.

Os modelos que atendem essas exigências são os de madeira tratada, pedras, sintéticos, ecowood, porcelanatos e porcelanatos HD (possuem estampas que imitam madeira, pedra, etc). A única ressalva é que os de porcelanato, granitoe mármore nunca devem ser polidos para não deixar a superfície lisa demais – podendo causar acidentes. Outra sugestão é incluir pastilhas coloridas no chão formando desenhos diversos.

Foto: divulgação
Foto: divulgação

Decoração natural

Aproveite o espaço para trazer elementos da natureza espalhando vasos de flores e plantas pelo caminho. Se quiser deixar o terraço ainda mais charmoso, coloque seixos nos cantos para acomodar as espécies.

Agora as preocupações com a manutenção do seu terraço são bem menores. Essas pequenas medidas de prevenção ajudam a poupar muitas dores de cabeça. Sem contar que assim o seu terraço estará muito mais bonito.

Foto: divulgação
Foto: divulgação

Esse post foi uma colaboração da Fernanda Dutra da equipe de redação da Tibério Construtora.

Recomendados para você:

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA