O que comer antes do treino? Dicas de alimentação Pré Treino

0

Você não se alimenta antes do treino? Pare! Isto está errado e prejudica seu corpo.

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, uma boa alimentação antes do treino, seja aeróbico ou musculação, é essencial para  obter um bom resultado sem prejudicar sua saúde e alcançar bons resultados rapidamente.

Deixar de alimentar-se antes de qualquer atividade não emagrece, quando o corpo percebe que não tem energia para gastar, a fim de evitar que suas forças vitais sejam atingidas, ele começa a queimar sua massa muscular, ou seja, além de não emagrecer ainda perde musculatura transformando o seu exercício em um retrocesso.

Mas preste bem atenção para alimentar-se entre duas horas à trinta minutos antecedentes ao treino, nunca coma e vá exercitar-se imediatamente porque você poda acabar passando mal.

AçaiA opção certa entre os alimentos ideais está entre os carboidratos combinados com proteínas, veja algumas sugestões: massa integral e filé de frango, batata-doce com atum ou pão integral com queijo e mel; todos vão bem acompanhados de um suco natural.

Confira algumas sugestões de lanches pré-treino sugerida por Nutrólogos especializados:

 

Lanches Pré Treino

  • Cereal com frutas e leite desnatado;
  • Açaí com banana;
  • Morango com acerola;
  • Banana com aveia e mel;
  • Mix de castanhas: nozes, avelãs, amêndoas, macadâmias, castanha do pará;
  • Salada de frutas;
  • Iogurtes

salada-de-frutas-2Agora que você já tem uma ideia de como alimentar-se antes do seu treino lembre-se de evitar alimentos gordurosos que tem uma digestão muito lenta e podem fazer muito mal durante a prática e não exagere nas proteínas que é importante, mas em excesso também poder fazer mal.

Praticar exercícios associados a uma alimentação saudável é a melhor maneira para atingir seus objetivos seja em busca de saúde, de uma qualidade de vida melhor ou de um corpo mais bonito. E porque não colocar tudo isso como seu objetivo? Viva melhor e mais saudável.

 

 

Recomendados para você:

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA