Mitos e verdades sobre drenagem linfática

0

Muitas mulheres adoram ou querem fazer a drenagem linfática. O motivo de optar por esta técnica são vários: acabar com a celulite, emagrecer,  eliminar a TPM, etc. A técnica é perfeita para todos estes tipos de necessidades, e ainda deixa a pele com aparência saudável e com melhor circulação do sangue. O que muitas mulheres não sabem é a maneira como funciona esta massagem. Por isso, vamos falar um pouco sobre as verdades e mitos sobre a drenagem linfática.

lymphatic

Como funciona a técnica?

O sistema linfático do nosso corpo trabalha juntamente com o circulatório. Ele é formado muitos vasos que coletam líquidos, filtrando-os e direcionando-os para circulação sanguínea. Quando há alguma dificuldade do corpo, a drenagem linfática age para direcionar estes líquidos às estruturas responsáveis em coletá-los. A massagem é baseia-se em algumas leves pressões na pele, indolores e que não deixam hematomas.

Drenagem linfática na gravidez

A massagem linfática é muito aconselhável no período de gestação, justamente porque nesta etapa da vida da mulher há muita retenção de líquidos. Este fato ocorre por que a mãe aumenta 50% a produção de líquidos para suportar o bebê. Com a dificuldade que o organismo tem de coletar e eliminar tanto líquido pela urina, ocorre o inchaço. É importante lembrar que a drenagem linfática na gravidez só pode ser feita por um profissional experiente em gestantes, uma vez que a massagem demanda alguns cuidados especiais. Antes de uma prescrição médica, a grávida não pode começar o tratamento.

 

Lymphatic-drainage-massage

Eliminar a TPM

A TPM (tensão pré-menstrual) ocorre no período de até quinze dias antes do ciclo menstrual, cessando no início da menstruação. Os principais sintomas da TPM são: irritação, mudanças de humor, ansiedade, depressão momentânea, inchaços pelo corpo, dor lombar e aumento de peso temporário. Esta explosão de fatores ocorre por causa do desequilíbrio entre estrógeno e progesterona, alterações na endorfina e serotonina, excesso de prolactina e falta de vitaminas B6 e E.

Estes sintomas tão indesejáveis podem ser eliminados com a drenagem linfática. A massagem atua para melhorar a resposta do sistema circulatório e equilibrar a atuação do organismo, acabando com os sintomas da TPM. A técnica também diminui o inchaço e a irritação.

Lymphatic-Drainage

Acabar com a celulite

A celulite nada mais é do que a retenção de líquido. As causas são várias, como má alimentação, sedentarismo, fumo ou alterações hormonais. A drenagem linfática trabalha para eliminar este líquido e acabar de vez com a celulite. Mas saiba que o processo é lento. É preciso no mínimo 10 sessões para começar a ver os efeitos.

Emagrecer

A drenagem linfática diminui a retenção de líquidos que acarretam no acúmulo de gordura, acelerando o metabolismo que as causam. Para que o efeito apareça com eficácia, é fundamental a realização de atividades físicas juntamente ao tratamento. Outra coisa a ser observada é a alimentação, que deve ser balanceada e saudável durante o período em que você estiver investindo na massagem.

Conheceu um pouco mais sobre a drenagem linfática? Deixe aqui seu comentário sobre esta técnica tão adorada pelas mulheres.

Recomendados para você:

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA