Dieta dos alimentos integrais

0

Você é uma daquelas mulheres que estão sempre procurando uma maneira de prevenir doenças e retardar o envelhecimento? Se sim, temos uma dica para você! Uma das táticas chaves para evitar esses dois fatores é comer mais alimentos integrais. Esses alimentos muito próximos do seu estado natural, o que significa que oferecem mais nutrientes do que alimentos embalados ou processados. O correto é que cada refeição ou lanche seja composta por alimentos integrais. Quem consegue ter ao menos 60 a 75 por cento da dieta baseada em alimentos integrais, certamente, irá prevenir doenças e retardar o envelhecimento.

959019_53677715

Mas, então, o que devemos comer? Os alimentos intgrais incluem frutas, vegetais, cereais integrais (milho, arroz integral, aveia, centeio, trigo integral, trigo sarraceno, quinoa e farinha de milho), legumes (incluindo lentilhas, grão de bico e feijão), e nozes e sementes. O alimentos integrais de origem animal incluem ovos, pequenos peixes inteiros, frutos do mar (incluindo crustáceos), aves, carnes vermelhas, carne bovina, cordeiro, porco e vitela. Comer esses alimentos, na proporção adequada, que não tenham sido processados ​​garante a você consumir a quantidade máxima de nutrientes.

A dieta dos alimentos é principalmente adequada para pessoas com:

– Leve a obesidade;

– Triglicérides elevadas;

– Hipertensão arterial (pressão alta);

– Intolerância à glicose.

Assim como em qualquer programa de peso, consulte o seu médico antes de começar a dieta, especialmente se você tem diabetes ou outras condições médicas.

mid section view of a woman cutting vegetables

Dieta dos alimentos integrais, passo a passo:

1)      Comer e beber de forma que você consiga satisfazer a sua fome:

– Saladas e legumes sem amido;

– Fruta fresca inteira (exceto bananas), frutas em garrafa ou lata (sem açúcar);

– Carne magra, incluindo aves, presunto magro, bacon com teor reduzido de gordura (por exemplo, bacon de peru) e salsichas com gordura reduzida;

– Peixe;

– Clara de ovo;

– Queijo de gordura reduzida (especialmente queijo cottage);

– Nozes como parte de um prato principal;

– Condimentos (picles azedo, molho inglês);

– Chá, café, sucos de baixa caloria, refrigerantes diet.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

2)      Controlar a ingestão de carboidratos:

Esta é a etapa da dieta que faz você perder peso e diminuir os níveis de triglicerídeos e açúcar no sangue, se forem elevados. O ideal é que você consuma cinco porções de carboidratos por dia. Uma opção carboidratos inclui:

1 fatia de pão normal;

2 fatias de pão;

1/2 xícara de macarrão, aveia, cereal, arroz ou café não adoçado;

1/2 xícara de batata, feijão, milho ou ervilhas verdes;

1 banana pequena.

Diariamente, você também deve consumir:

2 xícaras de 1/2% ou 1% de leite por dia, você pode substituir sem açúcar, sem gordura pudim instantâneo misturado com muito leite com pouca gordura, sem açúcar, iogurte congelado, baixo teor de gordura iogurte sem açúcar ou sem açúcar sorvete

6 porções de mono ou polinsaturados

Healthy-Woman

Nunca se esquecer de:

– Comer três ou quatro refeições por dia. Se você comer entre as refeições, comer apenas alimentos saudáveis;

– Beba um copo de 250 ml de água oito vezes por dia;

– Faça exercício físico;

– Leia atentamente os rótulos dos alimentos.

Average-Weight-for-53-Female

Monitorar seu progresso:

Para começar a dieta dos alimentos integrais, é imprescindível que você esteja disposta a enfrentar seus hábitos alimentares atuais, tais como: com que frequência você come batatas fritas, bolachas, biscoitos, fast foods, refrigerantes, salgadinhos, bolos e sobremesas. Concentre-se na qualidade dos alimentos que você come.

– Seja realista sobre suas expectativas de perda de peso. Não espere que uma “solução rápida”, e seja paciente;

– Não se prive! Alimentação saudável resulta em mais energia, sono mais tranquilo e um melhor humor;

– Quando você visitar o seu médico, procure analisar a sua pressão arterial, níveis de colesterol, níveis de açúcar no sangue e energia.

Viu como é fácil e gostoso cuidar da saúde alimentar? Comece já a sua dieta dos alimentos integrais e conheça os efeitos positivos de ter uma alimentação balanceada.

Recomendados para você:

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA