Como tratar cabelos ressecados

0

Existem inúmeras razões para o cabelo ressecado. Uma delas é o couro cabeludo ser seco e não produzir quantidade suficiente de sebo necessário para os fios. Outra razão pode ser seus que são propensos a essa condição. Mas também existem motivos ocasionados por nós mesmas que perturbam o equilíbrio natural dos cabelos. A tintura, o secador e a prancha são alguns dos causadores de fios ressecados.

A maioria dos cabelos secos é também quebradiço, o que dificulta o ato de pentear e o brilho vai embora. Há uma camada natural de sebo que protege o cabelo e, na ausência desta camada em torno do fio, ele se torna mais seco, fino e poroso. Alguns agentes, como os citados acima, permitir escapar esse elemento e ressecar o cabelo. Mas, com alguns cuidados especiais e uso de produtos adequados, com Aloe vera e manteiga de karité, por exemplo, você consegue trazer de volta a suavidade dos seus cabelos e deixá-los perfeitos.

Veja algumas dicas para tratar seus cabelos secos:

1. Não lave o cabelo todos os dias. Cada lavagem remove os lipídios de proteção do cabelo. Por isso, como regra geral, lave o cabelo no mínimo a cada dois dias.

2. Utilize apenas produtos que são feitos especialmente para o seu tipo de cabelo (seco). Os produtos adequados contêm menos dos agentes espumantes de secagem e maior teor de silício, o que vai torná-lo mais fácil de pentear.

3. Nunca deixe seu cabelo muito exposto ao calor. Pranchas e secadores em excesso são verdadeiros inimigos. Portanto, ao secar o cabelo, faça isso rápido e poucas vezes por semana, no máximo duas. Produtos de proteção contra o superaquecimento são indispensáveis.

0010384067X-849x565

4. Faça massagens no couro cabeludo em períodos regulares, para melhorar o fluxo de sangue e estimular a secreção de sebo.

5. Não lave o cabelo com água muito quente, pois ela retira substâncias naturais. É melhor definir o controle de temperatura entre morna e moderadamente quente. Sempre que possível enxague seu cabelo com água fria, para deixar os fios lisos e brilhantes.

6. Nunca use produtos que contenham álcool, como sprays de cabelo, produtos de fixação, gel entre outros.

7. Não se esqueça de inspecionar seus pentes e escovas de cabelo. Quando danificados, esses materiais prejudicam a camada de caspa e perturbam ainda mais a superfície lisa e natural do couro cabeludo.

8. Procure desembaraçar o cabelo ainda úmido ou debaixo do chuveiro usando um creme para pentear.

0010662085Z-849x565

Agora que você aprendeu a cuidar de seus cabelos secos, mãos à massa!

Recomendados para você:

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA