Como fazer mechas californianas em casa

0

As mechas californianas estão sempre na moda. Cabelos crespos, lisos ou ondulados, qualquer tipo fica lindo com essa técnica de pintura. As californianas são o desejo de muitas mulheres que gostam de um visual mais moderno e consistem em nada mais nada menos que descolorir as pontas ou a metade do cabelo pra baixo imitando o efeito do sol. É possível fazer as mechas californianas em casa, e para isso você deve ter apenas habilidade e seguir alguns passos que vamos passar. O resultado é lindo e ninguém vai acreditar que foi feito com tanta facilidade e por você mesma.

Californiana2

Para fazer as mechas você vai precisar de: descolorante de sua preferência, pente, prendedor de cabelo, papel alumínio e um sachê de hidratação para cabelos ressecados.

1. Para começar, o ideal é que o cabelo esteja há pelo menos três dias sem lavar e completamente desembaraçado;

2. Veja a indicação do descolorante e prepare-o conforme indicado na embalagem;

3. Faça um rabo de cavalo, mas na parte da frente do cabelo, em cima da testa;

4. Comece a aplicar a descoloração. Você deverá aplicar apenas no rabo de cavalo, não sujando o prendedor de cabelo. Depois de aplicado o produto, enrole o papel alumínio na parte da aplicação e prenda bem para não soltar durante o tempo de ação do produto. Deixe agir de acordo com a indicação da embalagem. É importante você saber que o tempo de ação vai depender do efeito que você deseja que adquira o cabelo. Ou seja, se quiser mechas bem claras, deixe o descolorante agir mais tempo, agora se quiser apenas um pouco de tom mais claro deixe o cabelo menos tempo no produto. Mas lembre-se que nunca o descolorante não deve ficar um período muito longo nos fios, apenas até o cabelo atingir o tom desejado.

 

jugug

5. Após a ação, lave os fios, retirando todo o descolorante para não manchar a parte superior do cabelo.

6. Para finalizar, aplique a hidratação após a lavagem, porque a descoloração pode ressecar os fios.

cabelos-com-Mechas-Californianas-2012

Dica

Você pode adquirir uma pintura da sua cor e marca de preferência. Basta aplicar após a descoloração e deixar agir no máximo 10 minutos, apenas para dar um tom.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Gostou? Agora você pode mudar um pouco o visual e fazer as suas lindas mechas californianas. Comente aqui depois a sua experiência.

Até a próxima!

Recomendados para você:

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA