Aprenda a controlar a alimentação depois de parar de fumar

0

Se você decidiu parar de fumar, parabéns pela sua decisão. Este é um grande passo em direção à sua saúde e qualidade de vida. Deixar de fumar é uma das melhores ações que você pode ter para melhorar sua beleza e bem estar. Mas uma coisa pode preocupar as mulheres que banem o cigarro da suas vidas, que é o ganho de peso. Algumas mulheres podem adquirir certos quilinhos depois de parar de fumar, mas acalme-se, isso é normal e é possível você reverter. Smoking-Weight-Loss

Primeiramente, veja alguns fatores  que acarretam o aumento de peso quando paramos de fumar:

Fome: Parar de fumar pode fazer você sentir fome e comer mais do que o habitual, mas esse sentimento geralmente desaparece após algumas semanas.

Vontade de beber e comer coisas não saudáveis: Algumas pessoas comem mais gordura, lanches ricos em açúcar e bebem mais bebidas alcoólicas depois de parar de fumar.

Queima de calorias no ritmo normal: Cada cigarro que você fuma faz seu corpo queimar calorias mais rápido, mas também é prejudicial para o seu coração. Você saindo do vício, não está mais recebendo este efeito temporário. Em vez disso, queima um pouco menos calorias diariamente.

SA_Health_2308

A atividade física unida a um plano de alimentação saudável pode ajudar você a controlar seu peso após parar de fumar. Além disso, ser fisicamente ativa pode aliviar os sintomas de abstinência durante a cessação tabágica e ajudar a reduzir as chances de recaída após a parada. Veja algumas dicas que você pode adotar para começar a diminuir suas chances de ganhar peso quando tirar o cigarro de sua vida:

– Aceite-se;

– Tenha uma atividade física regular, mas com intensidade moderada;

– Limite lanches gordurosos e álcool;

– Procure um acompanhamento médico ter auxílio no controle de peso.

Eat-Healthy4

Se mesmo seguindo essas dicas você ainda adquirir uns quilinhos, não precisa se entristecer por isso. Afinal, parar de fumar lhe traz muito mais benefícios do que simplesmente o emagrecer, o que deve acontecer aos poucos e de forma saudável.

Parando de fumar você terá:

– Mais energia;

– Dentes mais brancos;

– Hálito fresco e roupas e cabelo cheirosos;

– Menos rugas e mais saúde para a pele;

– Uma voz mais clara.

photolibrary_rf_photo_woman_removing_makeup

Conselhos para uma alimentação saudável e, consequentemente, diminuição do peso:

– Não fique muito tempo sem comer. Estar com muita fome pode levá-la a escolher alimentos menos saudáveis.

– Coma o suficiente na hora das refeições para satisfazê-la, mas tente não comer demais. Mastigue devagar para que seu cérebro pegue sinais do seu corpo dizendo que você está satisfeita.

– Escolha lanches saudáveis, como frutas frescas ou iogurte sem gordura, quando você estiver com fome entre as refeições.

– Não negue a si mesma um deleite ocasional. Se você implora às vezes por um  sorvete ou chocolate, desfrute de uma pequena porção de vez em quando.

. rec-woman-breaking-a-cigarette-credits-adam-gregor-isp-02-01-12-md

Viu como é fácil controlar a alimentação para estar sempre em forma e, o mais importante, saudável? Não espere mais para mudar seus hábitos e perder aqueles quilinhos que te incomodam tanto. E se você não parou de fumar ainda, a hora é agora.

Recomendados para você:

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA