7 melhores Planos de Saúde Nacional

0

Não contrate qualquer plano de saúde, procure sempre planos que oferecem seus serviços em toda região brasileira ou no maior número possível de cidades dentro do Brasil. Fique de olho nos valores das operadoras de planos, lembre-se de que nem sempre os planos mais em conta são os melhores, procure por planos que ofereçam tudo o que você precisa.

Depois de contratar o seu plano de saúde fique atento para ter certeza de que você não está pagando por algo no seu plano que você não precisa.

Planos de Saúde
Foto divulgação: Planos de Saúde

Os 7 melhores Planos de Saúde do Brasil

Os melhores Planos de Saúde, segundo a ANS – Agência Nacional de Saúde, são:

Bradesco Saúde: Parte do grupo Bradesco, a seguradora Bradesco Saúde é especializada em planos corporativos e opera em atendimento médico-hospitalar. De acordo com números da ANS, a operadora conta, atualmente, com 2,523 milhões de beneficiários, a maior base de clientes do país.

A venda de serviços é exclusiva para planos empresariais. Segundo relatório de qualidade da ANS, o IDSS da Bradesco Saúde alcançou entre 0,80 e 1,00, sendo esta a faixa máxima do índice.

Amil Assistência Médica Internacional: Fundada no início da década de 1970, no Rio de Janeiro, a Amil conta com filiais também em Brasília, São Paulo, Curitiba e Fortaleza. Seus serviços podem ser de abrangência nacional ou regional e a operadora atua em planos ambulatoriais.

A Amil é responsável pelo atendimento de saúde suplementar de 1,349 milhão de pessoas, o que é suficiente para colocá-la como a quarta maior do Brasil. No entanto, se forem somados também os clientes da Medial, empresa adquirida pela Amil em 2009, o grupo assumiria a liderança do ranking.

Em relação à qualidade dos serviços, o IDSS da Amil ficou entre 0,80 e 1,00 no ano passado, a nota máxima concedida pela ANS. A operadora conta com planos de abrangência nacional. No entanto, a comercialização é feita apenas em locais onde a Amil possui sede (Brasília, Fortaleza, Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro).

Unimed Belo Horizonte: Junto com a Bradesco Saúde e Amil, a Unimed Belo Horizonte é uma das três operadoras de planos de saúde com mais de 500.000 beneficiários que recebeu a nota máxima da ANS. A cooperativa foi enquadrada na faixa 0,80 a 1,00 do IDSS. Parte da Unimed, a operadora, trabalha com planos ambulatoriais, hospitalares e odontológicos.

Os serviços estão disponíveis para contratação apenas para pessoas que vivam em sua área de abrangência. Segundo informações da operadora, 76% de seus 809.000 beneficiários correspondem à planos corporativos.

Intermédica Sistema de Saúde: A operadora opera em planos ambulatoriais e hospitalares e oferece serviços tanto para pessoas jurídicas, em planos corporativos, quanto para pessoas físicas. Para os planos corporativos, a contratação dos serviços da operadora podem ser realizados em todo o país. No caso de pessoas físicas, a contratação é restrita à cidade de São Paulo e região metropolitana.

Dados da ANS informam que a Intermédica conta, atualmente, em sua carteira de clientes, com 2,059 milhões de beneficiários. Com relação ao IDSS avaliado pela ANS, a operadora atingiu a faixa de 0,60 a 0,79.

Medial Saúde: A Medial opera em planos ambulatoriais, hospitalares e odontológicos, com uma rede credenciada que abrange todo o país. A operadora, comprada pela Amil em 2009, oferece planos individuais para pessoas físicas ou focados em empresas. Pessoas físicas podem contratar os serviços dos planos da Medial desde que residam em Pernambuco, Rio de Janeiro e São Paulo. No caso das pessoas jurídicas, a aquisição é restrita aos estados da Bahia, Minas Gerais, Pernambuco, Rio de Janeiro e São Paulo.

Segundo a ANS, a Medial atende 1,353 milhão de pessoas em todo o país e o IDSS da operadora ficou registrado na faixa que vai de 0,60 a 0,79.

Foto: divulgação
Foto: divulgação

Sul América Seguro Saúde: Seguradora especializada em saúde, a Sul América opera em planos ambulatoriais, hospitalares e odontológicos. O foco da empresa, atualmente, é a comercialização de planos corporativos, em âmbito nacional. De acordo com informações da seguradora, desde 2004 a empresa não atua mais no segmento de planos individuais.

Números da ANS mostram que a Sul América é a quinta operadora mais popular do Brasil, com o total de 1,049 milhão de beneficiários. No ano passado, foi avaliada com IDSS na faixa de 0,60 a 0,79.

Central Nacional Unimed – Cooperativa Central: A cooperativa central da operadora Unimed opera no segmento de planos ambulatoriais e hospitalares e oferece serviços apenas para planos empresariais e a abrangência dos planos é nacional. A operadora é a sétima colocada em termos de número de beneficiários, atende um total de 842.000 pessoas.

No ano passado, o IDSS registrado por esta central da Unimed ficou na faixa de 0,60 a 0,79. Quem possui convênio com a Central Nacional Unimed pode ser atendido por todas as outras Unimeds regionais – são dezenas em todo o Brasil. No entanto, os conveniados das Unimeds regionais não necessariamente são atendidos pela Central Nacional.

Recomendados para você:

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA