Quando um casal de namorados opta por dar um passo mais a frente no relacionamento, chega a hora de escolher um material que será o símbolo desta decisão tão importante para os dois. Como a tradição diz, é o momento comprar um par de alianças, seja para um noivado ou para o casamento. Estes anéis tão admirados pelos apaixonados simbolizam o amor, a união e a eternidade. As alianças costumam ser compradas pelos homens, mas as mulheres, por serem detalhistas e mais exigentes, acabam auxiliando na seleção das peças. Por isso, separamos para você algumas dicas de como escolher os anéis de noivado ou casamento ideais.
Anel de noivado
Normalmente, a aliança de noivado (da mulher) possui uma pedrinha no centro. Este modelo é mais conhecido como solitário. Eles existem em diferentes tamanhos e formatos, basta dar pistas ao seu companheiro do que mais lhe agrada. É importante lembrar que o anel de noivado deve ser usado na mão direita até o dia do casamento. Quando chegar a data do casório, ele deve ser passando para a mão esquerda. Quanto aos outros anéis de noivado, que não sejam o solitário, podem ser usados na mão que preferir.
As alianças que são totalmente de brilhantes merecem atenção especial. Afinal, como o aro é recoberto por pedras, elas não podem ser diminuídas ou aumentadas. Procure escolher um tamanho confortável, que você consiga usar definitivamente.
Anel de casamento
Assim como falamos anteriormente, o ideal é que o casal tome a decisão juntos do modelo das alianças, principalmente as de casamento. Mais do que um símbolo de ligação entre o casal, o anel é um acessório que vai acompanhar os dois em todas as ocasiões. Por isso, as alianças devem possuir o estilo dos noivos. As mais tradicionais são as lisas de ouro. Mas existem alianças mais modernas com contornos, pedras e temas personalizados. Têm também os detalhes que ficam escondidos, do lado de dentro do anel. Estes pertencem somente aos noivos, como um desenho ou uma frase, por exemplo.
Gostou das dicas? Se ficou com alguma dúvida, deixe aqui o seu comentário.