Tatuagens Temporárias: Técnicas diferentes para tatuar

0

As tatuagens temporárias deixaram de ser “coisa de criança” e estão começando a ganhar a preferência dos adultos. Esse tipo de arte corporal tem a vantagem de ser indolor e também de fácil remoção. Nessa matéria iremos falar um pouco mais sobre essas tattoos adesivas, quais são as opções disponíveis e onde comprar.

A tatuagem convencional tem a proposta de fazer um desenho permanente na pele, por isso ela precisa ser escolhida com muito cuidado. A sua elaboração envolve a introdução de agulhas e pigmentos. Por outro lado, a tattoo temporária é bem mais simples de usar, pois não envolve dor e nem é algo que ficará para sempre no corpo.

As tatuagens temporárias estão fazendo sucesso. (Foto: Divulgação)
As tatuagens temporárias estão fazendo sucesso. (Foto: Divulgação)

Tatuagens temporárias

Depois de fazer muito sucesso com o público infantil, as tatuagens temporárias finalmente estão se transformando em “coisa de gente grande”. Essas tattos podem ser utilizadas em diferentes situações, como a caracterização para um personagem ou mesmo o teste de uma tatuagem definitiva.

A tattoo adesiva não é algo que ficará para sempre gravado na pele, mas requer alguns cuidados, pois envolve o contato de substâncias que podem causar alergia. Portanto, quem tem a intenção de fazer uma tatuagem temporária deve fazer um teste com um desenho menor e observar a reação da pele.

Tatuagem temporária que parece joia. (Foto: Divulgação)
Tatuagem temporária que parece joia. (Foto: Divulgação)

As novas tatuagens temporárias, que estão ganhando espaço no mercado, são muito mais elaboradas do que os brindes de chicletes. Elas são bem realistas e podem ser facilmente confundidas com tattoo de verdade.

Tipos de tatuagem temporária

Se você está em busca de tatuagens femininas delicadas e que sejam adesivas, saiba que existem inúmeras técnicas. Confira a seguir os principais tipos:

Tatuagem de henna. (Foto: Divulgação)
Tatuagem de henna. (Foto: Divulgação)

Henna: a tattoo é elaborada com uma substância amarronzada, extraída de uma planta. O tempo de secagem do desenho na pele é um tanto demorado, mas o resultado pode durar até 15 dias.

Técnica Air brush. (Foto: Divulgação)
Técnica Air brush. (Foto: Divulgação)

Air brush: essa técnica de tatuagem temporária é indicada para quem está à procura de um resultado realista. Nesse caso, a tinta é aplicada com um molde vazado e permanece na pele por cerca de uma semana.

Com as tatuagens temporárias é possível abusar das composições. (Foto: Divulgação)
Com as tatuagens temporárias é possível abusar das composições. (Foto: Divulgação)

Decalque: esse tipo de tatuagem é o mesmo que encontramos nas figurinhas de chicletes e outras guloseimas. Para fazer a aplicação, basta molhar e pressionar bem o papel na pele.

Onde comprar tatuagens temporárias?

Caso você esteja querendo comprar tatuagens temporárias, então acesse a loja virtual www.tatuu.com.br, que é especializada nesse segmento. Na página, é possível encontrar muitos desenhos divertidos, incluindo animais, carros, estrelas, caveiras, símbolos e personagens. Pessoas de 8 a 80 anos de idade podem aplicar essas tattoos na pele.

Recomendados para você:

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA