Receitas caseiras para acabar com as espinhas

0

A espinha é um mal que atinge muitos jovens e, até mesmo, os adultos. O que poucas pessoas sabem é que existem muitos truques caseiros que combatem a acne, não sendo preciso recorrer aos tratamentos mais caros e trabalhosos. Muitas receitas são feitas de materiais fáceis de encontrar, como amora, ameixa, água de rosas, fubá, clara de ovo, dentre outros.  Selecionamos algumas dicas eficazes para você acabar de vez com este problema da sua pele.

hormonal-acne-treatment

Fubá e própolis: misture duas colheres de sopa de fubá com seis gotas de própolis e quatro colheres (de sopa) de água. Mexa a mistura e passe a pasta na pele massageando-a. Deixe agir por 20 minutos e depois lave o rosto. O fubá com própolis faz com que a espinha seque rapidamente.

Creme de amoras: cozinhe cerca de 15 amoras em 200 ml de água filtrada durante dez minutos. Cubra o rosto com gaze e aplique o creme já frio sobre a pele, sem deixar cair nos olhos. Deixe agir por 15 minutos e depois enxague. O licopeno presente na amora combate a acne.

Pétalas de rosas brancas: adicione cinco pétalas de rosas brancas em 500 ml de água fervente.  Tampe o recipiente e deixe descansar por 10 minutos. Logo depois coe e coloque três gotas de própolis. lave o rosto com o líquido em temperatura ambiente.

Clara de ovo: em um copo tipo americano, misture uma clara de ovo com um pouco de água filtrada. O creme deve ser aplicado no rosto durante 15 a 20 minutos, depois deve ser retirado com água corrente.

Açúcar e mel: misture uma colher de sopa de açúcar cristal com a mesma medida de mel.  Passe a mistura no rosto fazendo movimentos circulares e leves. Depois enxague bem.

Aveia e mel: misture duas colheres de sopa de aveia em flocos com a mesma medida de mel. Depois, aplique a pasta no rosto fazendo movimentos circulares. Logo depois enxague com água corrente.

Recomendados para você:

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA