Mesoterapia – O que é e como fazer

0

A mesoterapia é a aplicação de substancias medicamentosas, essa aplicação é feita na pele, abaixo dela ou então nos músculos, cada uma com uma finalidade especifica, na maioria das vezes essas substancias agem no tratamento de estrias brancas, gordura localizada e também no tratamento da queda de cabelo, ela oferece mais resultados aos pacientes já que o remédio é aplicado bem no local onde quer tratar e também por não oferecer muitos efeitos colaterais.

(Foto: divulgação)
(Foto: divulgação)

Tratamentos com a mesoterapia

Para tratar as estrias brancas, principalmente as mais finas é recomendada a aplicação de misturas com o ácido hialurônico, buflomedil e o asiaticosídeo. Para o tratamento da gordura localizada que é o acumulo do tecido adiposo com um pequeno volume em áreas como a coxa e o abdômen, o tratamento é feito a partir de desoxicolato, cafeína e tiraticol que são aplicadas no local exato da gordura.
A L-Carnitina é uma substância que vai atuar contra as toxinas que são as causadoras da celulite e o silício orgânico vai reduzir a acumulação dessas toxinas. Já para o tratamento capilar é preciso, antes de começar a mesoterapia, fazer um diagnostico clinico mostrando quis são os motivos que estão causando a queda de cabelo.

Mesoterapia – Como é feita?

As substancias são aplicadas na pele, nos músculos ou bem abaixo dela, essa aplicação é feita com agulhas de até 2 milímetros de diâmetro e que podem atingir uma profundidade de até 8 mm, dessa forma, quanto mais profundo mais o produto vai se espalhar na área desejada.
Normalmente a aplicação nos músculos é feita de substancias relaxantes e anti-inflamatórias, ela também funciona melhor e com mais eficácia em áreas menores. No caso da gordura localizada, a aplicação é feita nas células de gordura, deixando a gordura mais fluida.
Existem também alguns instrumentos mais caros e mais sofisticados como as pistolas de mesoterapia, ela vai injetar eletronicamente a substancia nos pontos que precisam de tratamento.
Cada sessão dirá mais ou menos 30 minutos, os resultados variam de acordo com o objetivo, mas o indicado é de 5 a 10 sessões. Esse processo de bioestética deve ser feito apenas por profissionais qualificados como dermatologistas, fisioterapeutas especializados e cirurgiões plásticos.

(Foto: divulgação)
(Foto: divulgação)

Todo mundo pode fazer mesoterapia?

A mesoterapia só não é indicada para pessoas com doenças autoimunes ou que possuem alguma doença de pele, além disso, pessoas alérgicas as substancias aplicadas também não podem fazer.
Mulheres grávidas ou que estão amamentando também não podem fazer mesoterapia, isso porque a substancia pode chegar até o feto ou até o leite materno e fazer mal para a criança.

Recomendados para você:

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA