Dormir de maquiagem faz mal para a pele?

1

A resposta é sim. Dormir maquiada é um dos maiores males que as mulheres podem proporcionar para a pele. Os produtos químicos utilizados na maquiagem, por mais que sejam hidratantes, tapam os poros e impedem que a derme respire. Se você não deseja um envelhecimento acelerado, uma pele oleosa e com cravos e espinhas, leia atentamente estas dicas para evitar que problema assim ocorram.

1159235_15524953

Cuide da pele antes de dormir

Para ter uma pele limpa, sem cravos e espinhas, você precisa ter alguns cuidados diários para deixá-la vigorada e com boa aparência. Não apenas a maquiagem, mas a poluição do dia a dia também deixa a pele impura, e não é correto dormir sem fazer antes uma boa limpeza. Cuidar uma vez ou outra não faz a diferença, o ideal é realizar a limpeza da pele todos os dias, caso isso não aconteça, ela envelhece muito antes do que deveria.

Como limpar a pele?

Para realizar uma limpeza da pele, não é necessário ter dezenas de produtos, apenas lavar o rosto, retirar a maquiagem, passar um tonificante e depois um hidratante já é o suficiente para que ela fique agradecida. Por isso, não deixe que o cansaço ou desânimo te impeça de fazer isso, pense nos benefícios que terá depois. Os produtos para limpeza e hidratação de pele são inúmeros e nem sempre são caros.

Siga passo a passo

Primeiramente, retire a primeira camada de maquiagem com um algodão. Depois limpe a maquiagem dos olhos com um cotonete. Feito isso, lave bem o rosto com água e sabonete. O ideal é que ele seja específico para o seu tipo de pele. Depois de lavar o rosto, enxugue e aplique um tonifique e, logo depois, um hidrate. Para retirar a maquiagem por completo, deve-se ter calma, porque dá um pouco de trabalho e pode demorar certo tempo. As versões que são a prova d’água podem estender ainda mais este processo. Por isso, se você não tem muita paciência, prefira utilizar as maquiagens que são menos resistentes à água.

Recomendados para você:

1 Comentário

DEIXE UMA RESPOSTA