5 dicas para cabelos cacheados

0

Se você tem cabelos cacheados, sabe muito bem o trabalho que dá para manter os caracóis sempre nutridos, armados e brilhantes. Normalmente, os cabelos crespos têm maior tendência a serem ressecados do que os cabelos mais lisos.  Isso acontece porque os cachos impedem que a oleosidade natural que é produzida pelo couro cabeludo chegue até as pontas dos fios. Sendo assim, a melhor maneira de mantê-los hidratados é investir em produtos capilares de boa qualidade e específicos para este tipo de cabelo. Se você possui cabelos cacheados e está sempre a procura de novidades para manter as madeixas sempre lindas, separamos 5 dicas que irão te ajudar:

436721_12507963

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Shampoos e condicionadores

Alguns shampoos e condicionadores possuem muitos agentes hidratantes e reconstrutores, como queratina, vitaminas e óleos vegetais. Estes elementos são ideais para os cabelos cacheados.  O ideal é que o shampoo ou condicionador seja específico para cabelos crespos. Assim, o produto vai ativar os cachos, deixando-os encorpados. Para obter um melhor resultado, após aplicar o produto, amasse os fios com as mãos e deixe que sequem naturalmente. O babyliss também é ótimo para modelar os cachos, mas deve ser usado após uma hidratação. Assim diminuirá as chances de aparecerem os frizz.

Cortes

Ao contrário do que muitas mulheres pensam, o cabelo cacheado não tem que ser necessariamente comprido. Hoje em dia existem diversas ferramentas e técnicas que possibilitam deixar os fios no comprimento mais lhe agrada. Mas você deve ter atenção para adequar o corte ao formato do seu rosto. O ideal é que o comprimento do cabelo esteja na altura das orelhas ou dos ombros. Assim ele pode ficar sempre solto.

121068_7784

Tinturas

Se você não resiste às tendências e está sempre mudando a cor dos cabelos, deve ter atenção em alguns cuidados especiais na hora da tintura. O aconselhável é que seja evitada a coloração completa com tonalidades mais fortes, como o loiro. Estas cores têm muitos elementos químicos que podem ressecar os fios. Portanto, se você quer deixar as madeixas mais claras, opte pelas luzes tom de mel. Outra excelente opção é tom avermelhado. Diferente das luzes de mel, o vermelho pode ser aplicado em todo o cabelo. Independentemente do tom selecionado, procure sempre fazer a manutenção da cor, retocando a raiz a cada três meses.

Penteados

Para dar um novo visual aos seus cabelos cacheados, as tranças e os coques despojados são uma ótima opção. Além de garantem um ar mais moderno, esses penteados não agridem os fios.  Você também pode optar pelo cabelo meio preso, mas sem deixar que ele fique caindo no rosto. Existem também os penteados que são feitos apenas nas laterais do cabelo. Você pode fazê-los puxado os cachos por cima do ombro.

Samsung

Tratamentos

Os tratamentos químicos não são aconselháveis para cabelos cacheados. Existem maneiras melhores de tratá-los, como a hidratação seca, hidratação molhada e hidratação térmica.

1. Hidratação seca

É a hidratação feita com produtos sem enxague, chamados de leave-in. São basicamente forma de spray, fluido ou creme. Estes cosméticos formam uma película protetora que impede a evaporação da água e fecha a cutícula do fio, deixando os cachos macios, soltos e bem definidos.

2. Hidratação molhada

São as hidratações realizadas com enxague. O ideal é que sejam feitas embaixo do chuveiro e com a água morna. O calor da água facilita a penetração dos nutrientes das máscaras capilares no interior dos fios.

3. Hidratação térmica

Esta hidratação é feita com touca térmica ou toalha quente, o que facilita a absorção dos ingredientes pela fibra capilar. Os produtos disponíveis para este tipo de hidratação são ricos em ativos que regeneram a estrutura do fio. 

Recomendados para você:

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA