Tatuagens – Cuidados e Precauções

0

Quando nos deparamos com uma enorme vontade de fazer uma tatuagem, ficamos ansiosas e doidas para vê-la em nosso corpo. Muitas vezes não calculamos os riscos em que há, apenas o desejo de tê-la em nós. Daí, fazemos com toda garra afim de satisfazer um desejo incalculável. Porém, nem sempre é um mar de rosas, ela começa a nos dar sérios problemas. Tenha em mente que fazer uma tatuagem é preciso ver todos os cuidados e atentar-se para melhores precauções, dessa forma, tudo fica muito mais claro em nossa mente e preservamos da melhor maneira possível o que temos de mais precioso, o nosso corpo!

Tammy-McGary

Hoje queremos ajudá-la a esclarecer alguns cuidados e precauções que você deve ter quando toma a decisão de colocar uma tatuagem em seu corpo, mesmo sendo uma pequeninha, os cuidados sempre são válidos e muito importantes. Confira nossas dicas, e compreenda melhor o que realmente está por trás dessa moda, que só está crescendo a cada dia.

Se você já fez, não tem problema, leia também nosso post! É sempre bom saber dos riscos e cuidados, não é verdade

Quer Fazer Uma Tatuagem? Saiba Dos Cuidados e Precauções

Que-Cuidados-Ter-com-a-Tatuagem-1

1 – Doenças Através do Sangue

Se o equipamento em que você fará a tatuagem não estiver bem esterilizado, conservado, limpo, é bem provável que se contraia uma doença. Isso ocorre devido a contaminação do que está sendo usado na hora do contato com seu corpo. Um equipamento infectado com uma doença é um risco bem alto de que você se contaminará, então, tenha a plena certeza do lugar e da pessoa pelo qual fará essa tatuagem. O sangue contagioso pode lhe causar danos terríveis em longo prazo como a doença de hepatite B e C, tétano e a famosa AIDS;

2 – Vá com Alguém De Confiança

Não vá em qualquer local. Tenha em mente com a ajuda de seus amigos, que o local e as pessoas que ali farão essa tatuagem estão usando luvas limpas, se há equipamentos adequados, se a pessoa esteriliza tudo o que usa, enfim, veja todos esses detalhes, antes mesmo de fazê-la;

3 – Tome as Medidas Certas

Após feito sua tatuagem, observe alguns cuidados e como você deve tratá-las daqui por diante:

a) Remova o curativo após 24h;

b) Evite se expor ao sol;

c) Escolha as roupas com todo o cuidado;

d) Mantenha a área, o local tatuado sempre limpo;

e) Use bastante creme hidratante.

famosas-tatuagens1

 

4 – Faça Muita Pesquisa

Antes de fazer, procure as pessoas, pesquise os locais para ter total segurança. Analise com cuidado o porque que deseja fazer uma tatuagem, veja seus reais motivos e tome a melhor decisão. Fazer uma tatuagem requer tomar uma responsabilidade para si.

Espero que você tenha tirado algumas de suas dúvidas quanto ao fazer uma tatuagem. Que realmente decida pela melhor escolha, reconhecendo os seus cuidados e precauções!

 

 

 

 

 

 

 

Recomendados para você:

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA