Dieta da proteína

0

Se você deseja ter uma alimentação regulada e ficar longe de alimentos ruins para sua saúde, a dieta da proteína pode ser uma opção saudável, pois faz você comer carboidratos suficientes para obter os nutrientes de que necessita e alimentar o seu corpo. Mas antes de escolher a sua dieta de proteínas, consulte um nutricionista para determinar quais são suas necessidades energéticas e qual nível de redução de carboidratos é mais seguro pra você.

Proteínas saudáveis

Ao iniciar uma dieta rica em proteínas, é importante obter a proteína a partir de fontes saudáveis. Não há dúvidas de que a gordura saturada deve ser limitada nas nossas alimentações, porque possuem uma variedade de efeitos negativos no corpo, incluindo o aumento do risco de doenças cardíacas, da pressão sanguínea, do risco de diabetes e provoca o ganho de peso.

Por isso, é importante a escolha de fontes de proteína com baixo teor de gordura saturada para a dieta.

Os alimentos ricos em proteínas e que incluem baixo teor de gordura são:

– Carne vermelha magra;

– Ovos;

– Peixe;

– Frango;

– Laticínios com pouca gordura, como leite, iogurte e queijo ricota;

– Legumes, feijão, lentilha e ervilha;

– Produtos de soja, como tofu e leite de soja;

– Nozes, amêndoas, castanha de caju e amendoim;

– Sementes, como abóbora, girassol e linhaça.

Também é importante cozinhar as fontes de proteína de uma maneira saudável, para evitar a adição de gordura e calorias aos alimentos. Troque a fritura pelo grelhado e, quando possível, o óleo pelo azeite.

Frutas e legumes

Para garantir que sua dieta de proteína tenha o teor de carboidrato equilibrado e lhe dará a nutrição que você precisa, as frutas e legumes devem fazer parte da maioria de suas refeições. Esses alimentos são pobres em calorias e gordura, tornando-se o caminho ideal para te satisfazer, sem acrescentar muita energia para sua dieta. Os vegetais são pobres em carboidratos, mas se você está em uma dieta rigorosa, deve evitar os vegetais que são mais elevados em carboidratos, como batatas, cenouras, beterrabas, ervilhas, abóbora, nabo, batata-doce e milho.

As melhores opções de frutas para uma dieta baixa em carboidratos incluem limões, limas e frutos (exceto cerejas). é importante evitar os frutos adocicados demasiadamente. 

Escolha carboidratos com cuidado

Se você irá comer menor quantidade de carboidratos, é importante escolher os que são mais nutritivos. Tente escolher variedades de grãos inteiros no pão, macarrão de trigo integral e arroz integral.

Gordura

Embora uma dieta rica em gorduras pode levar ao ganho de peso, é essencial ter algumas gorduras em nossa alimentação para que o corpo funcione corretamente. Qualquer dieta rica em proteínas também deve ter ácidos graxos poli e mono insaturadas, que protegem contra doenças do coração e outras doenças. Ao escolher alimentos ricos em proteínas, que são baixos em gorduras saturadas e maior em gorduras insaturadas, você irá melhorar o valor nutricional de sua dieta. Peixes (particularmente os oleosos, como sardinha), sementes e nozes são excelentes fontes de proteínas e gorduras saudáveis.

Seguindo a dieta das proteínas você perceberá que seu organismo funcionará muito bem e sua alimentação lhe trará disposição e energia saudáveis para o seu corpo.

Recomendados para você:

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA