Dicas para evitar celulites

1

Veja como evitar o aparecimento da celulite com dicas simples porém altamente eficientes

A celulite é um problema que afeta as mulheres em maior ou menor grau, abalando sua auto estima e atrapalhando bastante seu corpo. Hoje vamos entender melhor do que se trata e daremos algumas dicas úteis para que ela seja evitada.

O que é a celulite

Indo diretamente ao ponto, A celulite é, na linguagem popular, o aspecto da pele semelhante a um “colchão” ou até mesmo uma “casca de laranja”. A pele fica ondulada, resultado de alterações no tecido gorduroso, que está localizado sob a pele. Para entender o que é a celulite (também chamada de Hidrolipodistrofia Ginóide), tecnicamente falando, primeiramente é necessário saber alguns detalhes do corpo humano.

evitar celulites

Vejamos então algumas dicas para evitar seu aparecimento.

Dicas para evitar celulites

Podem parecer dicas simples, mas são altamente eficazes:

• Evite alimentos ou preparações gordurosas, como feijoada, pizzas, molhos gordurosos, queijos gordos, pães e bolachas recheados, chantilly, biscoitos amanteigados, sorvetes.

• Evite colocar muito óleo durante a preparação dos alimentos.

• Muito cuidado com fatores mecânicos de piora da circulação em membros inferiores como uso de meias ou roupas compressivas, ou permanência excessiva sentada ou em pé com pouca movimentação.

• Evite o sedentarismo, praticandoe exercícios regularmente. Em alguns casos é importante também evitar o uso de salto alto em demasia.

• Alimentos integrais são boas fontes de fibras e ajudam a diminuir a absorção das gorduras, além de contribuir para a regulação do intestino. Alguns suplementos e extratos como por o exemplo o goji pro podem ajudar de forma natural.

• Prefira alimentos que não contêm sal na sua formulação como bolacha água, margarina sem sal, vegetais em geral, temperos naturais, pois o sal ajuda a reter líquidos no organismo e consequentemente na gordura localizada.

• Não adicione muito sal durante a preparação dos alimentos ou quando prontos. Uma dica é não colocar o saleiro à mesa.

Conclusão

Bom pessoal, espero que tenham curtido o artigo e que consigam evitar celulites com sucesso. Claro que em casos graves, deve-se sempre procurar seu médico ok?

Dúvidas e sugestões podem deixar nos comentários.

Recomendados para você:

1 Comentário

  1. Gostei bastante, vou tentar seguir as dicas, não sou gordinha porem vez e outra aparecem celulites em mim, e isso realmente é algo que me encomoda, eu gostaria de saber se as celulites é algo que faz mal a saúde ?

DEIXE UMA RESPOSTA