Dicas de musculação para mulheres

0

Hoje em dia as mulheres estão cada vez mais interessadas em ter uma boa forma física, em ter boa definição de músculos e buscando cada vez mais as academias. Por isso, hoje vamos te mostrar algumas dicas de musculação para mulheres, bem bacanas e que podem ajudar muito. Confira com a gente!

veja algumas dicas para que você mulher também possa fazer musculação de forma correta e consiga atingir os resultados desejados com nossas dicas de musculação para mulheres

Dicas de musculação para mulheres

Primeiros passos

Os cuidados que devemos ter são, como em qualquer prática esportiva, passar por uma avaliação médica antes do início da atividade, contar com um profissional competente para elaborar e supervisionar o seu treino e, se for possível, contar com a ajuda de uma nutricionista, vai otimizar seus resultados.

Cuidados com alimentação

Evite a ingestão de alimentos ricos em gorduras ou em fibras nas 2-3 horas que antecedem a sua atividade física. Estes alimentos têm uma digestão mais demorada e podem causar mal-estar gástrico no decorrer do exercício.

Tenha objetivos definidos

Se a intenção é perder peso, o ideal é um treino de alto gasto calórico. Para quem quer ganhar músculos, o ideal é um treino voltado para a hipertrofia muscular, fazendo séries de exercícios com cargas mais pesadas. O ideal é consultar o professor que indicará um treino mais específico e adequado ao que você procura.

dicas musculacao mulher

Sim, o treino é diferente do dos homens

A mulher tem baixo nível de testosterona, portanto tem menos força e um ganho muscular menor e mais lento que o do homem. Logo, necessariamente o treino delas deve ser diferente do deles. “Homem quer ficar forte e grande, principalmente no peitoral e braços. E as mulheres querem afinar os braços e engrossar as pernas”, explicam os especialistas. Ou seja, a mulher deve ser sempre cargas menores.

Atenção com as roupas

Nada pior do que estar treinando e ter que se ajeitar o tempo todo aqui e ali. Ou é o decote que sai do lugar, ou top que teima em subir ou o short que insiste em enrolar. Quem é mulher sabe exatamente do que eu estou falando.Por isso, a roupa adequada é super importante, use roupas que sejam confortáveis para o exercício, se você quer o melhor dos treinos tenha em mente que academia não é desfile de moda.A roupa deve ajudar, e não o contrário.

Suplementos são bem vindos

Veja com seu médico ou nutrólogo, como os suplementos alimentares podem lhe ajudar, como por exemplo o turbo force, albumina, creatina entre outros. Desde que usados sob recomendação médica, podem ajudar e muito!

Conclusão

Bom meninas, espero que tenham curtido as dicas e que consigam por em prática com sucesso, ok?

Dúvidas e sugestões podem deixar nos comentários!

Recomendados para você:

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA