Como evitar unhas fracas e quebradiças?

0

Quando o assunto é beleza, manter as unhas lindas e fortes é uma das maiores preocupações das mulheres. Se as unhas estiverem fracas e quebradiças, podem acabar se tornando um pesadelo na vida de quem gosta delas sempre coloridas e seguindo as tendências da moda. Existem muitos tratamentos e receitas para combater este tipo de problema, resta saber qual é o mais indicado.

Como Tratar Unhas Fracas e quebradiças.doc

Os motivos para o enfraquecimento das unhas são vários, como alimentação inadequada e uso frequente de produtos químicos, como o detergente. A falta de vitamina A e B e sais minerais como zinco, iodo, ferro e cálcio no organismo faz com que o corpo não consiga fabricar cabelos e unhas, consequência disso são as unhas frágeis e quebradiças. Já os produtos químicos que contém queratina, como os que são utilizados para lavar louça, provocam a desidratação das unhas. A melhor forma de prevenir esse ressecamento é usar luvas para realizar tarefas domésticas.

Digamos que é sempre bom estar com as mãos apresentáveis e com as unhas sempre pintadas, mas fazer as unhas todas as semanas também pode fragilizá-las. Os compostos químicos presentes na acetona e nos removedores de esmalte desidratam as unhas, deixando-as sem brilho e manchadas. A melhor maneira de evitar que isso aconteça é remover o esmalte dois dias antes de pintar as unhas, para que elas possam respirar durante um tempo. Procure utilizar também esmaltes fortalecedores que, além de deixarem as unhas bonitas, servem como tratamento.

Uma observação importante é que se mesmo utilizando estes métodos as unhas continuarem fracas e quebradiças, a melhor opção é procurar um médico. O problema pode ser um pouco mais grave e só um especialista poderá indicar o tratamento mais apropriado. Vale lembrar também que cada pessoa possui um tipo de unha diferente, logo requer um tratamento específico.

Recomendados para você:

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA