Como controlar a enxaqueca

0

Como controlar a enxaqueca

Nada pior do que passar o dia com aquela dor de cabeça forte, latejante e persistente. A enxaqueca pode atrapalhar o desempenho no trabalho, na vida pessoal e ainda deixar a pessoa de mal humor. Para aqueles que sofrem com esse mal, existem algumas alternativas que podem ajudar a controlar essas dores, que se forem frequentes, deve se consultar logo um médico.

como-controlar-enxaqueca-1
(Foto:Divulgação)

Dicas de como controlar a enxaqueca

Existem alguns alimentos que devem ser evitados para controlar a enxaqueca como café, chocolate, açúcar, alimentos com muito sal e corantes, como refrigerantes, alimentos gordurosos, como frituras e muito condimentados. É preciso mudar os hábitos para não viver a base de remédios para enxaqueca.

Pular refeições também faz mal à saúde e ajuda a piorar a enxaqueca. O café da manhã, o almoço e o jantar são essenciais para manter o seu corpo funcionando normalmente. Sempre carregue lanchinhos como barrinhas de cereal e frutas, para não passar muito tempo sem se alimentar. O uso de cigarros pode também aumentar a enxaqueca, pois influencia na circulação do sangue e no risco de derrames. Ingerir bebidas alcoólicas, ficar exposto ao sol ou a claridade também não ajudam no controle das dores.

O que ajuda a controlar a enxaqueca

A falta de exercícios físicos ainda pode afetar no aumento de peso e consequentemente nas dores de cabeça. O importante é fazer atividades físicas regulares, com frequência, pois ajudam na circulação do sangue e a oxigenar os tecidos. Esportes mais tranquilos como natação, ioga, pilates ou caminhadas são os mais indicados.

Relaxar mantem as dores de cabeça mais controladas, por isso tentar não se estressar pode diminuir o número de crises de enxaqueca. Ouvir música relaxante durante o dia, fazer meditação ou mesmo separar um tempinho do seu dia para fazer atividades prazerosas pode ajudar.

corrida1
(Foto:Divulgação)

Ter uma boa noite de sono também é essencial no controle da enxaqueca. Dormir e acordar no mesmo horário todo dia, ajuda a criar uma rotina. O ideal é de sete a oito horas de sono por noite, pois a falta de uma boa de noite de sono ou até mesmo o excesso dela podem desencadear as dores de cabeça.

Mudança de vida ajuda a controlar a enxaqueca

Pequenas mudanças no estilo de vida podem contribuir para o controle da enxaqueca. Outras terapias alternativas como a acupuntura, remédios homeopáticos, massagem ou até mesmo sucos também podem ajudar. Uma dieta com frutas e muito líquido, além de hábitos saudáveis irão facilitar a evitar as crises.

Existem pessoas sensíveis a cheiros. Se você for uma dessa, evite perfumes fortes e ficar em lugares com cheiro de tinta ou solvente.

Recomendados para você:

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA