Como aumentar sua autoestima

0

Tem dias em que nós mulheres acordamos pra baixo, sem confiança e deprimidas com tudo, não é mesmo? Mas não precisa se assustar quando se sentir assim, isso é completamente normal. As variações hormonais que as mulheres possuem contribuem muito para que esses sentimentos apareçam, principalmente durante o ciclo menstrual. Mesmo sendo uma coisa comum entre as mulheres, quando a autoestima é excessiva, ela pode começar a afetar sua vida profissional, amorosa, acadêmica e também social.

Por isso, separamos para você algumas dicas para eliminar de vez a baixa estima e ver a vida com outros olhos, aproveitando cada segundo do seu tempo de forma harmoniosa e feliz.

201110-orig-happiness-600x411

1 – Conheça a si mesma

Você pode achar que já conhece você mesma o bastante, mas pode ser que precise se aprofundar um pouco mais nesse conhecimento sobre você. Um dos principais pontos para ter sucesso na vida é entender que antes de se relacionar e gostar de outras pessoas, você deve ter um bom relacionamento consigo mesma. Procure passar um tempo sozinha, ouvindo uma boa música, vendo um filme, lendo um livro ou comendo algo que gosta, esses pequenos detalhes fazem muito bem para sua autoestima.

OJ008-091

2 – Entenda que você é especial

Dentre tantas pessoas nesse mundo, você é única e com grande capacidade de brilhar. Procure fixar isso em sua mente que você verá a diferença que um pensamento otimista sobre si mesma pode fazer. Levante a cabeça e prossiga.

3 – Trabalhe

Uma das melhores formas de elevar a sua autoestima é trabalhando. Essa atividade, além de trazer satisfação pessoal, faz você se sentir útil. Seja qual for a sua atividade profissional, valorize-a e exerça com garra e vontade.

enjoy-work

4 – Não siga a mídia

Muitas vezes, a mídia impõe modelos que são inalcançáveis. Por isso, se você tentar constantemente segui-los, terá frustrações. Deixe de lado o que é imposto para você e siga suas próprias vontades, só assim você terá realização pessoal.

5 – Cuide do seu interior

Com certeza você não deve deixar a aparência exterior de lado, mas cuidar do seu interior faz com que a beleza externa seja realçada. Tente amenizar seus conflitos, problemas e dúvidas com muitos sorrisos e amor, começando pela mente.

best_skin_care_products_for_women1_thumb

6 – Melhore sua aparência

Sem exageros, busque ajeitar alguns detalhes no seu rosto, corpo, cabelos e dentes. É maravilhoso ser elogiada às vezes.

7 – Tenha equilíbrio e seja segura

Todas as suas habilidades, conquistas, vitórias e emoções devem estar bem equilibradas. Pense que tudo pode ser resolvido e enfrentado com calma e tranquilidade, não adianta se desesperar. Seja segura de que você é capaz de fazer muito mais do que imagina, basta arriscar sem ter medo de errar, porque as falhas também fazem parte da nossa vida e servem como um aprendizado.

Recomendados para você:

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA