15 tratamentos caseiros para varizes nas pernas

0

As varizes são veias anormalmente dilatadas que aparecem próximas à superfície da pele. Elas geralmente ocorrem nas panturrilhas e coxas e são o resultado do mau funcionamento de válvulas no interior das veias e sua prolongada pressão ou obstrução. As varizes podem se desenvolver em mulheres que ficam muito tempo em pé ou sentadas, que não fazem exercícios, grávidas, com excesso de peso, prisão de ventre prolongada e que sentam habitualmente com as pernas cruzadas. O trabalho pesado também coloca maior pressão sobre as pernas, aumentando a probabilidade de desenvolver varizes.

As veias varicosas afetam mais mulheres do que homens. Mas, ao todo, cerca de 10% da população sofre com esse problema. Em alguns casos, se as varizes não forem tratadas adequadamente, algumas complicações podem surgir. As características mais comuns são: inchaço, inquietação, feridas nas pernas, comichão, cãibras nas pernas e fadiga nas pernas. Se você sofre com essas veias incômodas ou quer evitar que elas apareçam futuramente, veja algumas dicas de remédios caseiros que podem te ajudar:

1: Tenha uma dieta equilibrada, que inclua uma abundância de peixe fresco, frutas e legumes. A dieta também tem que ser pobre em gordura e carboidratos.

2: Coma o maior número de amoras e cerejas que você puder. Eles ajudam a prevenir varizes, e se você já tiver, elas podem aliviar os sintomas.

3: Inclua gengibre, cebola, alho e abacaxi em sua dieta diária. Esses ingredientes são benéficos na prevenção de varizes.

4: Sua dieta deve ser também rica em fibras, para evitar constipação e manter o intestino limpo.

5: Evite o máximo possível o açúcar, sorvetes, alimentos fritos, amendoins, fast food, queijos, tabaco, sal, álcool, proteína animal e alimentos processados ​​e refinados.

6: Faça uma rotina diária de exercícios físicos. Caminhadas, natação e ciclismo promovem a boa circulação do sangue e evitam varizes. É muito importante também para você manter um peso saudável.

7: Não use roupas apertadas para não restringir o fluxo de sangue. A única exceção é quanto ao uso de meias de compressão medicinais a partir de fabricantes de qualidade.

8: Pelo menos uma vez por dia, coloque as pernas para cima, apoiando em um banco, por exemplo, para aliviar os sintomas.

9: Evite ficar em pé ou sentado por longos períodos de tempo e cruzar as pernas trabalhando ou colocar qualquer pressão desnecessária sobre suas pernas.

10: Se você está no trabalho sentada em uma mesa todos os dias, certifique-se de fazer pausas para passear. Você também pode flexionar seus músculos e mexer os dedos para aumentar o fluxo sanguíneo. Se for possível, tente descansar os pés em um objeto que é elevado do chão quando estiver sentada.

11: Se o seu trabalho lhe obriga a ficar por um longo período de tempo sentada, mude sempre a posição dos pés e faça exercícios com os dedos do pé para andar para aliviar a pressão.

12: Eleve os pés em todos os momentos em casa enquanto assiste TV ou senta-se para ler.

13: Para aliviar a dor e estimular a circulação, encha uma banheira com água fria banhe as pernas.

14: Evite coçar a comichão na pele acima de varizes. Isto pode levar à ulceração e a hemorragia.

15: Após o banho a noite, aplique óleo de mamona sobre as varizes afetadas e massageie em suas pernas a partir dos pés.

Recomendados para você:

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA