Jantar romântico, dicas de como fazer

0

Comidinha saborosa, decoração aconchegante e clima de romance no ar. Um jantar romântico preparado em casa merece atenção especial em todos os detalhes

Para você que quer sair da rotina e abusar do romantismo na relação, um belo jantar preparado em casa pode ser uma das melhores maneiras de surpreender seu parceiro. E preparar este programinha especial pode ser mais simples do que você imagina. Separamos algumas dicas para você se inspirar e acender a chama da paixão.

430498_70383776

Primeiramente, escolha um dia adequado para preparar tudo. O ideal é reservar um tempo para organizar o jantar, mas também para cuidar da beleza. Para a decoração, pense em algo que seja de acordo com o gosto do casal. O importante é que os dois se sintam à vontade.  Evite peças muito coloridas e chamativas, opte por algo mais intimista, delicado e sexy.

Na iluminação, o mais indicado são as luzes mais fracas, como as velas. Mas lembre-se de colocar água em torno dos recipientes onde elas estiverem. Preparadas desta forma, as velas transmitem um ar bucólico, além de evitar surpresas desagradáveis, como acidentes com o fogo. Outra opção para decorar a mesa e produzir uma iluminação indireta são os abajures ou arandelas, que também provocam um romantismo.

Por exalarem desejo e sensualidade, as pétalas de rosas também são uma ótima opção para enfeitar a mesa. Espalhe-as em toda a toalha, sem deixar que caiam dentro das louças. Se desejar, crie também um enfeite floral para incrementar a decoração do jantar. Mas atenção, os arranjos de flores devem ser baixos para não atrapalharem a vista do casal. Quanto às cores, as mais indicadas são as rosas brancas, vermelhas ou cor-de-rosa.

Com relação ao cardápio, pense em algo que esteja fora da rotina diária do casal. Os pratos devem ser de rápido preparo, para que você possa aproveitar mais a noite com seu companheiro sem ficar durante muito tempo cozinhando.  Não faça nada muito pesado, como o jantar acontece antes de ir para a cama, não é bom que seja algo muito indigesto. Uma dica é preparar algumas coisas com antecedência, como cortar a carne, picar os legumes e lavar as folhas da salada.

Um detalhe especial e que faz toda a diferença é a trilha sonora para a noite. O mais recomendável é um pop mais lento. Um bom MPB romântico e algumas músicas instrumentais também são uma boa pedida. Faça uma playlist com antecedência e não coloque o som muito alto, deixe em um volume que não atrapalhe a conversa do casal.

 

Recomendados para você:

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA