Como fazer cupcake?

0

Os cupcakes são uma deliciosa e rica sobremesa, perfeita para qualquer ocasião. Se você quer fazer uma festa de criança, comemorar um aniversário, realizar um evento especial ou simplesmente desfrutar de um delicioso bolinho recheado, então, os cupcakes são a receita certa  para você. O cupcake é um bolinho de origem inglesa, seu nome original é fairy cake, em português bolo de fada. Depois de se tornar muito famoso nos Estados Unidos, ganhou o nome de cupcake (bolo de xícara). As variedades de cupcakes são infinitas e se você gostaria de saber como fazer cupcakes, basta seguir estes passos. Vamos ensinar você a fazer o tradicional, que é o de baunilha com cobertura cremosa.

.

Ingredientes

300 g de farinha de trigo (sem ermento)

2 xícaras de açúcar

1 colher de sopa de fermento em pó

1 piatda de sal

4 colheres de manteiga sem sal em cubos

4 ovos 1 xícara de leite

1 colher de chá de extrato de baunilha

Para o glacê

3 xícaras de açucar confeiteiro 1/2 xícara de leite 2 colheres de chá extrato de baunilha 2 colheres de manteiga

Modo de preparo

1) Misture a farinha, o açúcar, o fermento e o sal em uma tigela. Depois combine as xícaras de farinha de trigo sem fermento, as xícaras de açúcar e a colher de chá de fermento em pó. Misture os ingredientes até que eles estejam homogênicos, por cerca de 3 minutos.

3) Adicione as 4 colheres de manteiga sem sal à mistura.

4) Adicione os 4 ovos grandes, um de cada vez e mexa até que eles sejam incorporados à mistura.

5) Adicione a xícara de leite e a colher de chá de extrato de baunilha à massa. Mexa todos os ingredientes até que estejam completamente misturados.

7) Depois, encha cada copinho (de modelo escolhido por você: silicone, papel manteiga, alumínio, etc) com a massa. Deixe um espaço sobrando em cima o suficiente para o bolinho se expandir.

8) Asse por 17 a 20 minutos. Insera um palito no cupcake para saber se está no ponto. Se sair limpo, os cupcakes devem ser retirados  

Faça o glacê

Você pode fazer isso enquanto os cupcakes estão cozinhando. Para fazer o glacê da cobertura, use duas colheres de manteiga amolecida, 3 xícaras de açúcar de confeiteiro, 1/2 xícara de leite e 2 colheres de chá de extrato de baunilha. Bata a mistura na batedeira e vá adicionando as outras 3 xícaras de açúcar até que ele fique rico e cremoso.

9) Deixe os cupcakes esfriarem por cerca de 15 minutos para que eles não derretam a cobertura.

10) Decore-os com o glacê. Use um sachê ou tubo para colocar o glacê generosamente ao longo dos topos do cupcakes. Para dar cor ao glacê, utilize anelina. Você também pode utilizar alguns enfeites comestíveis, como coraçõezinhos, bolinhas, estrelinhas, bichinhos, etc. Você encontra isso tudo em lojas de confeitaria.

11 ) Você também pode recheá-los, se preferir. É só adicionar o recheio antes de irem para o forno. As opções são: brigadeiro, beijinho, doce de leite, etc.

12) Sirva e aproveite estes saborosos bolinhos em qualquer hora ou lugar.

Recomendados para você:

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA