Significado das Cores no Reveillon

0

Significado das Cores no Reveillon

Se você é alguém que acredita em supertições e rituais da sorte já deve estar pensando nas cores que pretende usar no reveillon, não é? Afinal, diz a tradição que as cores escolhidas representam os seus maiores desejos para o ano que estar por vir e nesse caso todos os rituais de sorte só podem fazer bem.

Está pretendendo apostar nessa tradição? Então veja qual o significado das cores no look de reveillon e também as melhores combinações para arrasar!

Significado das cores das roupas no Reveillon

As cores mais queridas do reveillon são o branco, o dourado, o prata, vermelho, amarelo, vermelho, rosa e verde. Isso porque são os tons com os desejos mais cobiçados de quem deseja iniciar o novo ano com o pé direito e em grande estilo. Mas claro que também há outras cores que merecem a atenção.

Quer saber mais sobre as cores e os seus significados para o reveillon? Então confira:

Vermelho: Começando logo com ele, uma das cores mais usadas, pelo menos no que diz respeito a lingerie. Essa é a cor da paixão, daquela coisa louca pela qual todo mundo sofre, mas todo mundo quer.

Vermelho

Amarelo / Dourado: Essa é a cor que atrai o dinheiro, riquezas, prosperidade material. Particularmente bom para quem precisa ou está buscando dar uma guinada no orçamento. Normalmente nesse caso o dourado é mais usado, já que o tom metalizado é super versátil e combina com praticamente todas as outras cores, ficando bem na maior parte dos tons de pele, ao contrário do amarelo.

Verde: Verde é a cor da esperança e da fé. Um sentimento muito bom para quem precisa de um pouco de otimismo para o ano que está por vir, afinal nem sempre o ano que termina deixou lembranças muito boas.

Verde

Laranja: Essa cor atrai energia e criatividade. Muito bom se você precisa de disposição para lidar com um novo ano cheio de trabalho e planos para colocar adiante.

Laranja

Rosa: Tão querida quanto o vermelho da paixão, o rosa também é um dos xodós da mulherada. Isso porque, de acordo com a tradição, a cor atrai o amor. Portanto, se é o que você deseja, não custa nada investir.

Rosa

Azul: Teve um ano agitado e deseja sossego para o próximo? Então use azul, que é a cor que significa tranquilidade. Como vantagem, é uma cor superversátil, então se você gosta de moda, sabe que sempre é possível criar um bom look com ela.

Roxo / Lilás: Cansada dos enganos de 2014? Pois bem: o roxo ou o lilás são tons que significam intuição e energia positiva. Também são cores super femininas então investir em um look com essas cores pode ser vantagem.

Lilás-e-roxo

Preto: Ok, preto não é uma cor usual no reveillon, mas quem disse que seu significado é ruim? Nas festas de fim de ano, significa decisão e independência. Convenhamos que são dois excelentes desejos, e uma ótima escolha fashion já que preto combina com tudo.

Preto

Branco / Prata: As cores mais tradicionais do reveillon justificam a preferência justamente por seu significado: paz e união são os desejos expressos por quem opta por esses tons na hora de se vestir para a data. Afinal, se a ideia é começar de novo, nada melhor que haja união e também a tão desejada paz.

Branco-e-prata

Dicas para combinar as cores no look de reveillon!

Não quer um look de reveillon monocromático? Não se preocupe: algumas opções sempre funcionam, sem contar que algumas cores podem ficar escondidas, como é o caso da roupa íntima:

Preto e branco são cores chaves. São as mais versáteis desse leque de opções e servem para praticamente todas as combinações. Portanto, invista!

Já as cores metálicas como o caso de dourado e do prateado podem funcionar muito bem na hora de unir outros tons que não são tão versáteis assim quando não estão junto ao branco ou preto. Em especial o verde, o laranja, o vermelho e o roxo.

E então? Pronta para escolher o seu look?

Recomendados para você:

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA