Roupas Customizadas: saiba tudo sobre esta tendência!

0

Vocês já ouviram falar na sigla DIY, garotas? Ela é uma abreviação da expressão americana “Do It Yourself” ou em português “Faça você mesma”, que traduz o espírito empreendedor, independente, criativo e econômico em cada uma de nós! O movimento tem origem do punk, pós-punk e underground, onde o conceito de uma banda ou artista musical inventarem o seu próprio trabalho era super apoiado – se rebelando contra tendências e consumismos em massa.

Tudo era feito pelos membros do grupo: desde a organização de shows, gravação e produção de álbuns até a venda de merchandise, marketing e publicidade. O objetivo era o de quebrar padrões criados por conceitos de um modelo específico já estabelecido e cultuar a originalidade e inovação.

b38

Em linhas gerais, a atitude DIY tem associação com um espírito anticonsumista, de não massificação, imitação e conceitos pré-fabricados – inclusive no mundo da moda! Com certeza uma pessoa sozinha pode muito bem fazer um trabalho com originalidade e profissionalismo, gastando muito menos e criando um guarda-roupas exclusivo – evitando comprar marcas profissionais que, em alguns casos, são caríssimas e de baixa qualidade. O post de hoje indica sites e blogs que dão dicas de como nós podemos produzir as nossas próprias roupas e acessórios! Confiram:

Customização de Acessórios e Roupas

b48

A primeira dica de site é a “KeepCalmDIY”. Lá você encontra diversas dicas e sugestões para personalizar suas próprias roupas, meninas!

b112

Se você digitar as palavras “DIY” + roupas ou acessórios no Pinterest, poderá encontrar inúmeras imagens e dicas de roupas e acessórios feitos artesanalmente.

b1

O blog “E aí, Beleza” ensina a confeccionar roupas e acessórios com spikes!

b62

Já o site “Rica de Marre” ensina o passo a passo de uma clutch com pérolas, com custo de menos de 10 reais (para as meninas que já tiverem a bolsa).

b121

O site “Customizando” traz 12 ideias para customização de sapatos, garotas!

zxtrql-l-610x610-jewels-diy-clothes

Outra opção de blog bem bacana que indica diversas tendências e sugestões do mundo DIY é o da “Menina It”!

b82

O site da marca Capricho indicou em um post 6 canais no Youtube de “Faça você mesma”!

b9

Já o YouPix disponibilizou um seleção com os blogs mais criativos de moda DIY da internet! Vale a pena conferir a lista!

b102

Finalmente, o super fofo “Botica Urbana” deu uma sugestão de 5 blogs de DIY que nós precisamos acessar e conhecer!

SHORTS-CUSTOMIZADOS-MODA-2014

Tachas, rendas e tecidos podem transformar o visual daquele seu shortinho velho. Gostaram das dicas, meninas? Depois nos contem quais foram as suas criações mais bonitas e diferentes!

Recomendados para você:

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA