Escolha seu vestido para a festa junina

0

Pula a fogueira iaiá. Pula a fogueira ioiô. Chegou uma das épocas mais gostosas do ano, a época das comidinhas típicas, quentão, casamento na roça, gincanas, barraca do beijo e muita dança. Populares no nordeste do país, as festas juninas são comemoradas anualmente em várias cidades do Brasil e, até mesmo, em outros países. Cada região comemora a de acordo com seus costumes.

E para ficar linda e não sair da moda na Festa de São João, selecionamos algumas dicas de vestidos para você escolher o look que mais combina com o seu gosto. Peças coloridas, quadriculadas e com muitos laços, o que vale é curtir a festança à caráter, mas sem perder a beleza e o estilo.

Onde comprar

Os vestidos para quadrilha podem ser encontrados em lojas de fantasias ou, até mesmo, em lojas virtuais. Basta selecionar o que mais combina com você. Existem modelos muito coloridos, com acessórios, estampados, florais e também os mais simples, com poucas cores, algum babado e sem grandes adereços. Vale lembrar que, mesmo a festa sendo típica, a roupa que você irá usar vai não deve ser exagerada. Procure escolher os vestidos que não deixem o seu visual muito carregado.

vestido quadrilha5

Vestidos Clássicos

Assim como a tendência no mundo da moda, os vestidos de quadrilha clássicos também estão em alta. As peças mais rodadas, coloridas e cheias de babado são uma boa opção para quem quer estar bem caracterizada de acordo com a festa.  As meias arrastão coloridas também são bastante usadas. Quando combinadas com uma bota, deixam o visual bem charmoso.

Vestidos mais ousados

Para quem quer abusar do corpinho em forma e vestir um figurino mais ousado, existem vestidos que são mais curtos, justos e decotados. Você pode comprar um vestido com estas características ou customizar você mesma, dando um toque especial para a peça. O mais interessante das festas juninas é que você pode abusar da criatividade e sair do padrão, sem medo de pecar por parecer cafona ou brega.

Vestido da noiva

Se você vai se destacar um pouco mais na festa, já que foi escolhida para ser a noiva, existem também modelos especiais para estes vestidos. A peça também pode ser clássica ou mais ousada, depende do seu estilo. Para dar um toque mais alegre ao figurino, vale colocar algumas aplicações no tecido branco da peça, como flores e fitas. Assim não fica parecendo uma noiva tradicional.

vestido quadrilha4

Customizando vestidos

Se você está com o orçamento curto e não pode investir em um figurino de quadrilha, uma ótima opção é customizar um vestido. Para isso, recomendamos você a procurar uma costureira para assentar babados, fitas, flores e retalhos naquela peça que você tem em casa.   Abuse da criatividade e aproveite a festa se sentindo linda e à vontade.

Estilo country

Se vestido não é muito sua praia, ou você prefere algo mais discreto para ir à festa junina, existe a opção do estilo country. Este look, além de ser econômico, também está dentro das características da quadrilha. Se você optar pelo estilo country, use uma camisa xadrez, um chapéu de caubói, uma bota e calça jeans. As saias e shorts também são ótimas peças para dar um tom de feminilidade a este look.

Recomendados para você:

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA