Tipos de cortes femininos curtos

0

O cabelo curtinho está super na moda. Podemos vê-lo em muitas celebridades como Emma Watson, a global Maria Casadevall e mais recentemente a Beyoncé, que também aderiu ao estilo ‘Joãozinho’. O que antes era tido como uma enorme radicalização no mundo feminino, hoje é tendência e faz as mulheres procurarem cada vez mais esses tipos de corte nos salões de beleza. Se você também quer se jogar nessa moda e passar a tesoura nos fios, mas não sabe qual estilo combina mais com o seu formato de rosto, vamos dar algumas dicas para você também entrar nessa visual.  Confira:

Emma-Watson-fez-sucesso-com-o-visual-de-cabelo-curto…

Rosto quadrado

O rosto quadrado combina com a maioria dos cortes curtos,  desde os assimétricos até o chanel, como o da atriz  Maria Casadevall. Se você tem um estilo mais descolado, pode investir no tamanho bem curtinho, na altura dos queixos. Mas se não quer radicalizar tanto, pode deixar as pontas desfiadas um pouco abaixo do queixo. A franjinha também está super na moda e pode suavizar as linhas do rosto.

Rosto redondo

Se você tem um rosto mais redondo, um corte desfiado ou repicado é ideal. Mas se o seu cabelo for muito liso e não conseguir segurar bem cortes assim, você pode optar por uma pomada modeladora, que deixa os seus fios bem armados e com volume.

13

Rosto oval

O tipo de rosto oval também é um que se adapta a quase todos os estilos de cortes curtos, assim como o da Beyoncé. Se esse for o seu tipo e você tiver traços mais finos e delicados, como os da atriz Emma Watson, você pode abusar do corte Joãozinho e passar as tesouras sem medo nas madeixas. Você pode também desfiar o fios na altura da orelha para dar um toque chique no seu visual.

Rosto retangular

Os rostos retangulares são ótimos para os cabelos médios com camadas. Se esse é o seu tipo, você pode arrematar também uma linda franja assimétrica e penteá-la de lado, adquirindo um visual estiloso e moderno. Mas não são só os cabelos lisos que ficam bem com esse tipo de corte, os ondulados também são ótimos para realizar um corte em camadas.

beyonce-novo-corte-de-cabelo-curto-new-hair-cut-blog-got-sin-03

Rosto triangular

Os rostos triangulares não devem aplicar cortes muito curtos, em camadas ou muito repicados. Esse tipo deve investir em um estilo mais curto na parte de trás e deixar as madeixas mais compridas na parte da frente. Essa combinação, deixa o visual lindo e não fará você se arrepender depois.

vanessa-hudgens-hurley-walk-01

Dica

Se os seus cabelos forem normais ou secos, você pode dar um pouco mais de estilo ao corte utilizando o condicionador e abusar na hidratação semanal como produto de sua preferência. Agora se os seus fios forem mais oleosos, evite usar alguns tipo de creme, como os de óleo de argan, para não deixar os cabelos exageradamente sedosos e tirar o realce do corte. Os produtos de beleza são imprescindíveis para ajudar da modelação do corte, pesquise no mercado o tipo ideal para o seu cabelo e fique linda.

Tendencias em esmaltes

Os esmaltes queridinhos das mulheres são da coleção da Gio Antonelli. Cores lindas e vibrantes. Olha essa promo, só R$ 8,77 cada, não dá pra perder né?

banner_esmaltesgi_green

Recomendados para você:

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA