Presentes para fazer em casa – Dia das Mães

0

Presentes para fazer em casa – Dia das Mães

O dia das mães está chegando, e quanto mais se aproxima a data, maior é a dúvida sobre o que dar para a mulher mais importante da sua vida. Em meio a toda a dúvida entre o que comprar, ou se é melhor comprar ou fazer, é sempre bom ter opções, mas mais do que isso, para aqueles que escolhem fazer seus próprios presentes de dia das mães a certeza de que todo o seu carinho será recebido é, por si só um atrativo.

Mais do que o valor, o que nossas mães valorizam é o afeto transmitido, e saber que seus filhos pensaram nelas de maneira tão única a ponto de produzir seu próprio presente, exclusivo, não tem preço.

Como-Fazer-um-Porta-joias-2
Imagem: Divulgação

Dicas de presentes para se fazer em casa

Quando pensamos em presentear nossa mãe, sempre queremos algo que transmita o maior carinho possível, afinal, ninguém é capaz de amar mais do que aquela que nos deu a vida.

Por esse motivo, separamos algumas dicas simples de presentes que podem ser feitos com pouco material e muito carinho para homenagear sua mãe neste dia 10 de maio. Confira algumas dicas.

Fazendo uma Caixa de joias de palito de sorvete

Como-Fazer-um-Porta-joias
Imagem Divulgação

Não pense em usar palitos que estavam em sorvetes, ok? Para começar você vai precisar de um saco de palitos de sorvete novos, Cola branca e uma fita de cetim da cor que preferir e siga os passos a seguir:

  • Passe cola em dois palitos de sorvete, mantenha-os afastados de maneira paralela, de forma que outros palitos possam ser colados por cima.
  • Sobre eles coloque, unindo um ao outro, alguns palitos, para fazer uma base para sua caixa de joias.
  • Agora comece a colar intercalando os palitos.
  • Após atingir uma boa altura siga o primeiro passo, novamente, mas dessa vez para criar uma tampa. Decore a caixa com fita de cetim da maneira que preferir.
  • Você pode usar a fita de cetim para fazer um puxador, e colocar pedaços pequenos de palito de sorvete na parte interior da tampa, de forma que seja possível encaixá-la no porta-joias.
Como-Fazer-um-Porta-joias-3
Imagem Divulgação

Outras opções

Com palitos de sorvete ainda é possível fazer diversas outras lembranças, como luminárias, porta-retratos e muito mais.

A decoração também pode variar, sendo que você pode escolher como materiais, não apenas fita de cetim, mas também E.V.A, cola com gliter, tinta, papel brilhante, origami colado à tampa, papel de parede e fitilhos brilhantes.

O único limite para a elaboração deste presente é a sua criatividade, então deixe a imaginação fluir e faça um lindo presente para a sua mãe.

Confira um vídeo tutorial de como fazer.

Fazendo seu presente de dia das mães

Recomendados para você:

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA