Dieta para engordar: aprenda como fazer!

0

Ao passo que muitas pessoas estão em busca da eliminação de quilinhos, há uma minoria que procura justamente o contrário disso, ou seja, ganhar peso. Ficou chocado (a)? Essa é uma realidade!

Essas pessoas magrinhas também têm dificuldades em engordar, assim como as que querem emagrecer. Elas são magras porque, provavelmente, o metabolismo delas seja rápido demais devido ao gasto diário. Assim, as calorias são facilmente “liberadas” do corpo, não sendo armazenadas no mesmo, o que acontece com os gordinhos.

Verificando a magreza…

Você só saberá se, de fato, está abaixo do peso, fazendo o cálculo do IMC – índice de massa corporal – que é a relação de peso sobre altura ao quadrado. Baseado nesse fator, você terá dados mais específicos e concretos.

Existe dieta para engordar?

Com a influência que a mídia exerce sobre todas as temáticas, é possível encontrar na internet mesmo, várias “fórmulas” e “dietas” para engordar, adequando às refeições: frutas calóricas (abacate e banana, por exemplo), fibras e carboidrato.

No entanto, não adianta você querer engordar e se basear em um cardápio pronto que encontrará por aí. O mais indicado é que você se consulte com um profissional capacitado e qualificado (nutricionista).

Ele é quem poderá calcular seu IMC, pedirá exames complementares e analisará sua condição física. Fatores genéticos e hereditários serão verificados também, de modo a criar um cardápio personalizado para você.

O que precisa ficar claro é que o nutricionista fará a verificação do que é necessário para o seu organismo, de quais grupos de alimentos você tem carência, seus níveis de colesterol e afins. Só então será passada uma dieta alimentar para que você engorde com saúde.

Cuidado!

Ganhar peso não significa sair comendo todo tipo de alimento gorduroso, como: pizza, hambúrguer, entre outros. Isso pode prejudicar a sua saúde, haja vista que seu colesterol ruim pode se elevar. No entanto, a prática de exercícios, como a musculação, é super recomendada para que você tenha aumento de massa muscular, ganhando peso, já que os músculos pesam.

Cuidado também com a ansiedade. Nenhum resultado será obtido da noite para o dia. Lembre-se que, às vezes, esse pode ser um fator determinante para não ganhar peso, assim como o estresse também.

Procure um profissional que pensará numa dieta apropriada para você, pois quem já esperou até agora, pode trabalhar de forma positiva a ansiedade, passo a passo, com o auxílio de um bom nutricionista. Ele pode lhe indicar os alimentos necessários, ou mesmo se será preciso fazer alguma suplementação, com produtos como albumina ou goji pro.

Espero que tenham gostado das dicas

Até a próxima!

 

 

Recomendados para você:

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA