Dieta detox: conheça tudo sobre essa dieta incrivel

0

Conheça como funciona a dieta detox e como ela ira te fazer emagrecer e melhorar sua saude.

Emagrecer com saúde é o sonho de toda mulher. Mas existe no mercado uma avalanche de produtos e dietas prometendo milagres que nem sempre se concretizam. Pior, acabam apelando para terapias que emagrecem a curto prazo e que deterioram a saúde do seu organismo. Mas hoje iremos falar sobre uma dieta totalmente natural e aprovada por nutricionistas, a dieta detox. Vamos conhecer os seus efeitos e muito mais, confira conosco

O que é a dieta detox

A dieta Detox tem esse nome por possuir como principal objetivo eliminar estas toxinas e revigorar o corpo.O princípio da desintoxicação segue o seguinte raciocínio: Devido aos nossos maus hábitos como, por exemplo, alimentação desequilibrada, sedentarismo etc; o organismo retém toxinas que prejudicam o seu bom funcionamento.

dieta detox (1)

O cardápio detox precisa conter frutas, verduras, legumes orgânicos (se possível), carnes magras, oleaginosas (castanhas, nozes, amêndoas), cereais (arroz integral, quinua, amaranto), leguminosas (feijão, lentilha, grão-de-bico), sementes (linhaça, semente de abóbora e girassol) e muito líquido (água mineral, chás, água de coco). E mais: deve-se caprichar nos temperos naturais, como alho, cebola, alecrim, gengibre, curry e as ervas frescas.

Cardápio dieta detox

Desjejum:
1ª opção: Água com limão + Suco de fruta sem açúcar (escolha uma só fruta)
2ª opção: 1 ovo quente + 1 copo de suco de Couve com folhas de brócolis e limão.
Colação:
1ª opção: Suco verde com maçã (couve, cenoura, salsa, inhame, pepino e maçã)
2ª opção: Água e chá com ação hepática, como o de boldo-do-chile
Almoço:
1ª opção: Chá de erva cidreira, arroz integral, lentilha e alho-poró
2ª opção: rúcula, brócolis, lentilha e quinoa
Lanche da tarde:
1ª opção: Água de coco + Fruta (maçã ou pera) com linhaça
2ª opção: tigela de frutas vermelhas com aveia
Jantar:
1ª opção: Sopa de hortaliça (couve, aipo, salsa e cenoura) ou salada crua (folhas, flores, ervas e pepino)
2ª opção: risoto de abóbora com arroz vermelho e preto
Ceia:
1ª opção: Chá ou água de coco
2ª opção: Suco de couve com limão

Efeitos da dieta detox

Os efeitos são excelentes

-Perda de 5 a 8kg em 1 mes se seguida a risca.

– Com a predominância de alimentos diuréticos em sua composição, em especial nos primeiros dias, a dieta mantém o corpo hidratado e favorece a eliminação de líquidos, o que pode promover uma redução no peso corporal total.

– Além disso, as preparações são ricas em frutas, legumes e verduras, fontes em vitaminas e minerais que possuem ação antioxidante, evitando o envelhecimento precoce e, fibras que promovem a sensação de saciedade.

– A dieta detox evita a entrada de toxinas e estimula a saída. Ela ajuda no bom funcionamento do intestino, que forma uma barreira e age como um filtro, impedindo que as toxinas cheguem ao fígado.

banner_run_336-x6001

Contra indicações

– A restrição de gorduras pode comprometer a absorção de vitaminas lipossolúveis. Já a drástica e prolongada restrição de proteínas pode prejudicar a formação de hormônios e reparação de tecidos, assim como impactar sobre os níveis de ferro, favorecendo ao desenvolvimento de anemia.

Coclusão

Espero que tenham gostado das super dicas. Para quem possui aversão a ingerir sucos verdes detox, recentemente foram lançadas as cápsulas Detox Slim que podem ajudar bastante a emagrecer tambem.

Dúvidas e sugestões deixem nos comentários

Recomendados para você:

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA