Decoração de festa infantil

0

Dar aos pequenos um dia mágico para comemorar o aniversário é o que todos os pais desejam e a decoração faz toda a diferença para criar o clima da festa. Nesse dia especial voltado para a criança é importante que todos os detalhes causem encantamento. Para isso inspire-se nas dicas práticas para decoração de festa infantil e crie um mundo lúdico.

Painel de bolas

Se existe algo com que as crianças ficam encantadas são as bolas, portanto, que tal investir em um painel de bolas? Com a ajuda de familiares e amigos você mesma pode fazer. A dica é elaborar o painel em uma folha, medindo o espaço da parede que será utilizado e passando as medidas para o papel.

Em seguida, imagine como será o painel: você pode montar o nome da criança com bolas de sua cor preferida ou fazer um desenho do personagem preferido dela. Na hora de encher as bolas faça de tamanho pequeno para que o resultado fique ainda mais bonito. O painel pode ficar atrás da mesa do bolo ou ser um lugar para tirar fotos com os convidados.

festa-infantil-decorada-com-baloes
Foto: divulgação

Troque o bolo por cupcakes

Outra dica prática que pode fazer você economizar é trocar o bolo de aniversário por cupcakes, que são um jeito muito mais prático de servir os amiguinhos do pequeno. Os bolinhos podem ser feitos em casa e decorados com palitinhos com adesivos do personagem favorito da criança.

A mesa pode ficar muito mais bonita, já que você pode dispor os cupcakes em um expositor. Você também pode usar balas de gelatina para decorar os cupcakes.

Faça uma parede de arco-íris

Se você não sabe o que fazer na parede onde a mesa ficará você pode apostar na decoração em arco-íris. Para isso, você irá precisar de papel crepom colorido e bolas do mesmo tom. Faça fileiras de papel crepom colorido no esquema de cor do arco-íris e prenda na parede, cobrindo-a completamente. Finalize fazendo um arranjo de bolas com a organização seguindo a cor do papel crepom e posicione-as acima dele.

Bolas de papel crepom

As bolas de papel crepom estão em alta quando se fala em decoração de festa infantil. Elas ficam parecendo pompons e podem ser penduradas no teto criando um efeito colorido. Você pode comprar pronto ou fazer em casa seguindo tutoriais da internet.

Bichinhos de papel

Outra dica prática para decorar a festa infantil é fazer moldes de bichinhos como borboletas, pássaros e o que mais o seu filho gostar e cortá-los em papel colorido, espalhando pelas paredes e pelas mesas.

Foto: divulgação
Foto: divulgação

Docinhos diferentes

Os docinhos também ajudam na decoração de festa infantil quando dispostos na mesa de maneira criativa. No lugar invés de enrolar os brigadeiros e outros docinhos você pode optar por servi-los em colheres de plástico coloridas, que podem ser dispostas sobre a mesa em círculo. Outra ideia prática é utilizar as bolachas de maisena ao recheá-las com doce de leite ou brigadeiro e envolvendo-as com uma fita na mesma cor de toda a decoração.

Soltando a criatividade e inspirando-se nas dicas práticas para decoração de festa infantil, você pode dar ao pequeno um aniversário incrível e diferente. Solte sua criatividade e consiga criar um aniversário inesquecível.

Recomendados para você:

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA