Facebook agora exibe vídeos em 360°

0

A vida em 360° agora também faz parte do mundo virtual. Apesar de a tecnologia não ser exatamente novidade, só agora vem se tornando possível e viável usar ferramentas que permitam a postagem e visualização desse tipo de conteúdo em mídias sociais. Foi esse o caso do Facebook, que anunciou recentemente seu mais novo recurso para vídeos em 360°.

Seguindo o YouTube, a plataforma do Google que liberou em março deste ano o “360 Video”, o Facebook agora também permite postar e visualizar esse formato de vídeo. Para quem quiser brincar um pouquinho, a novidade já está disponível para desktop e aparelhos Android, porém, ainda não há previsão de quando os usuários do iOS poderão desfrutar da funcionalidade.

Vídeos no Facebook em 360°
Foto divulgação: Vídeos no Facebook em 360°

Como funcionam os Vídeos 360°

Assim como o recurso do YouTube, a nova funcionalidade do Facebook também promove a inserção do telespectador dentro do vídeo, possibilitando a visualização de todos os ângulos do ambiente. Quando no computador, basta arrastar o mouse para exibir os diversos ângulos; no celular, pode-se tanto deslizar o dedo pela tela quanto mover o celular para a direção que deseja visualizar.

Já a gravação dos vídeos em 360° devem ser feitas com um tipo especial de câmera, chamadas de esféricas ou panorâmicas. E aí com esse equipamento não tem mistério: basta gravar e postar normalmente no Facebook – esses vídeos podem ter até no máximo 10 minutos de duração e 1,75 GB de tamanho.

Algumas páginas famosas da Rede Social já brincaram um pouquinho com o novo recurso, como a GoPro e franquia de Star Wars, que lançou um vídeo em 360° mostrando o deserto de Jakku, um dos cenários do seu mais novo filme.

Que tal um tour pelo deserto de Jakku? É só clicar aqui e que a força esteja com você.

Foto: divulgação
Foto: divulgação

Funcionando de forma similar ao do Google Street View do Google Maps, o novo recurso do Facebook abre uma leque de possibilidades, tanto para marcas e empresas interagirem com o público – como foi o caso do Star Wars -, quanto para proporcionar uma experiência única para o usuário do Facebook, que se pode vivenciar diferentes lugares de uma maneira nunca antes feita. Se tratando do Facebook, essa novidade ainda vai dar muito o que falar!

Esse post foi uma colaboração do Ramiro Martini da Cinco TI, uma das melhores empresas de tecnologia e gestão do sul do país.

Recomendados para você:

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA