Como acabar com a ansiedade

0

Viver com ansiedade é extremamente difícil para uma mulher. Por isso, é importante que você não se permita conviver com esses sintomas para sempre. Para acabar de vez com essa sensação desagradável, algumas recorrem a enormes tratamentos, que duram bastante tempo e acabam se desgastando e adquirindo cansaço. Se você ainda não foi a um médico e quer tentar um método mais simples e rápido, veja essas dicas:

137566_7112

 

 

 

 

 

 

Controle sua respiração

Os sintomas de ansiedade muitas vezes estão ligados aos maus hábitos respiratórios. Muitas mulheres com ansiedade sofrem desses maus costumes, o que  que contribui para a ansiedade e muitos outros sintomas incômodos.

Controlar a respiração é a solução! Você precisa desacelerar, reduzir e tornar sua respiração mais lenta e rasa. Use as seguintes técnicas:

– Respire lenta e suavemente pelo nariz por cerca de 5 a 7 segundos;

– Mantenha a posição por cerca de três ou quatro segundos;

– Expire devagar e com cuidado através dos lábios como se estivesse assobiando por cerca de 7 a 9 segundos.

Repita o exercício dez a vinte vezes. Este método vai ajudar você a recuperar o equilíbrio de oxigênio em seu corpo, que cria muitos dos piores sintomas de ansiedade.

Tente alguma atividade aeróbica

Durante os períodos de ansiedade seu corpo fica cheio de adrenalina. Colocando toda a adrenalina na atividade aeróbica pode ser uma ótima maneira de melhorar sua ansiedade. Isso porque o exercício tem inúmeras vantagens para controlar os sintomas, como:

– Queima hormônios do estresse que criam sintomas de ansiedade;

– Cansa os músculos, reduzindo o excesso de energia e tensão;

– Libera endorfinas que melhoram o humor geral;

– Cria uma respiração saudável.

0010818107O-849x565

Encontre o que te relaxa

Existem coisas em sua vida que fazem você relaxar, não evite-as. Em vez disso, faça essas atividades com a maior frequência possível. Seja ficar em uma banheira, no chuveiro, correr em um parqueo ou passear no shopping, faça tudo que possa eliminar sua ansiedade.

0010732617G-849x565

Aprenda a enganar seu pensamento ansioso

Ansiedade não vem do nada. Quando você tem ataques de ansiedade, muitas vezes é porque sua mente tem uma tendência a pensamentos negativos, que nem sempre estão em seu controle. Às vezes, você pode controlar essa ansiedade por manter esses pensamentos de fora e aprender a ignorá-los.

Existem muitas estratégias diferentes para você tentar que podem ser eficazes. Estas incluem:

Faça perguntas: Quando você sentir ansiedade, faça uma lista de perguntas para questionar sobre essa sensação. As perguntas que você pode usar incluem:

– Existe uma razão para eu acreditar que algo está errado?

– Que provas existem de que algo está realmente errado?

– Existe uma chance de eu estar me enganando sobre isso?

Faça afirmações: As afirmações são coisas que você diz a si mesma para se sentir melhor, como:

– Eu estou bem. Isso é apenas uma ansiedade e vou superá-la.

– Eu tenho uma ótima vida e não devo me preocupar com o amanhã.

– Minha ansiedade não vai me controlar.

Ouça músicas de manhã

Parece que não vai fazer uma enorme diferença, mas ouvir sua música favorita de manhã pode acarretar um efeito poderoso sobre a sua ansiedade. Mas o segredo é não ouvir apenas as músicas que você gosta. Tenha também a certeza de que você está ouvindo a música que representa a maneira que você quer sentir (alegre ou relaxante).

0009955495S-849x565

Como você pôde perceber, não existem formas rápidas de curar a ansiedade, mas você pode controlá-la. Portanto, siga essas instruções e seja feliz consigo mesma e suas sensações.

Recomendados para você:

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA