Dicas de lembrancinhas de casamento

0

Quantas vezes você já ganhou uma lembrança de casamento sem graça e sem utilidade e a ignorou logo depois que recebeu? Durante a organização do casamento, muitos detalhes devem ser pensados para que situações como essa não aconteçam. Se você vai se casar e está pesquisando sobre qual lembrancinha distribuir para seus convidados, selecionamos algumas dicas que irão te ajudar a impressioná-los com criatividade.

Com tantas ideias e opções de lembrancinhas de casamento existentes atualmente no mercado, fica até difícil escolher. Mas a primeira coisa que se deve fazer é seguir a tendência e selecionar as que estão sendo mais utilizadas e procuradas. Mas lembre-se, ela deve ser personalizada de acordo com a decoração do casamento e da festa.

Escolhendo a lembrancinha certa

Uma coisa que deve ser pensada é que a lembrança deve possuir características do casal, para que quando os convidados recebem possam guardar e sempre lembrarem daquela ocasião especial.  Existem no mercado lembrancinhas de casamento que podem ser compradas prontas em lojas especializadas. Se os noivos preferirem, há maneiras de produzi-las artesanalmente – assim o casal pode personalizá-las de acordo com o seu gosto e preferência. Para começar a selecionar a lembrancinha certa, escolha primeiro se deseja um material que seja duradouro, comestível ou para usado apenas algumas vezes.

M&G_463

Dicas de lembrancinhas

Doces: tradicionais em casamentos, uma ótima opção de lembrancinha para os convidados são os docinhos. Um dos mais procurados pelos casais é o bem-casado – espécie de massa leve recheada de doce de leite e embrulhada com cetim ou crepom-. Existem também outras delícias que são tendência para lembrancinhas de casamento, como os macarons, cupcakes, amêndoas, potinhos de brigadeiro, beijinho ou geleia e os cakepops – mini bolinhos em formato de pirulito.

Objetos: outras opções bastante diferentes e atuais são os vasinhos decorativos, sandálias personalizadas, velas caracterizadas etc. Para que a lembrancinha fique ainda mais criativa, você pode colocá-las em baús decorativos, pacotinhos, mini baldes ou embalagens com formato de vestido de noiva ou traje do noivo. Com estas embalagens, suas lembrancinhas de casamento podem ficar ainda mais charmosas, fazendo os convidados ficarem encantados pelo presente.

CakePops-com-decoração-especial-para-festas-de-casamento.

Lembrancinhas naturais: Se a cerimônia do casamento tiver um lado mais sustentável, você pode optar pela lembrancinha ecológica, que também está super na moda. Uma sugestão são as flores ou plantinhas colocadas em pequenos vasos decorados ou em eco bags. Outra ideia é colocar as sementes de flores dentro de um pacotinho personalizado. O interessante deste tipo de lembrancinha é que as pessoas podem guardar por um bom tempo e ainda cuidá-la.

plantas

Quando entregar a lembrancinha

Normalmente, as lembrancinhas de casamento são entregues na festa, como diz a tradição. Estes presentinhos servem para demonstrar o agradecimento dos noivos pela presença dos convidados e fazer com que eles recordem depois da data especial. Para não faltar lembrancinha para ninguém, o importante é calcular 10% a mais do que o número de convidados. Você pode optar em deixar os mimos expostos em cima de uma mesa perto da saída, para que cada convidado pegue o seu, ou contratar uma pessoa para distribuí-los. Se o seu casamento não tiver festa, as lembrancinhas podem ser distribuídas na porta da igreja.

Recomendados para você:

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA