Quarto em couro. Como decorar?

0

 

A decoração da casa é uma etapa agradável pela qual muitos têm o prazer de passar. Se pensar em cômodos mais intimistas, como o quarto, é importante que a decoração tenha a energia do dono do quarto e seja um lugar no qual ele se sente bem. Veja agora como decorar o quarto com itens em couro e deixá-lo com um ar intimista, descolado e diferente de tudo que você já viu.

Decoração de quartos

Masculino ou feminino, na fazenda ou na cidade, não importa a idade do ocupante, o quarto tem que ter tudo aquilo que a pessoa sempre quis.

quarto-de-luxo
Quarto em couro. Como decorar? Imagem:divugalgação

É importante que você se sinta bem neste ambiente. A moda pode ajudar, mas a decisão deve ser sua, acima de qualquer tendência. Do papel de parede aos móveis, tudo deve ser escolhido a dedo.

Quartos com objetos em couro

O couro é uma opção de revestimento que dá charme e sofisticação para a decoração do quarto. Quem acha que essa escolha deixa o ambiente muito masculino está enganado.

Para os quartos femininos, a dica é investir na escrivaninha em laca branca com detalhe em couro réptil, por exemplo. A grande vantagem do couro na decoração do quarto é que ele é um material resistente e de presença marcante.

decoracao-de-luxo-1
Quarto em couro. Como decorar? Imagem:divulgação

Para um estilo mais contemporâneo, aposto em objetos ou móveis texturizados ou mesmo lisos, mas ouse nas cores e nos detalhes em couro.

Porém, se você é adepta do estilo rústico,  o couro no seu estado natural, aquele que tem o aspecto gasto, é a escolha perfeita. Para fazer a combinação adequada, eleja peças feitas nesse material com mobiliários e acessórios de madeira, carpetes e almofadas.

Quem deseja dar um ar country na decoração deve abusar dos móveis pesados, misturando até o couro com a madeira. Na composição, a dica é usar almofadas e tapetes de pelo ou pele de animais. Essa é uma decoração de luxo ideal para quem mora em fazendas.

Decoração simples

Mesmo para quem não quer gastar muito, é possível usar o couro na decoração simples de um quarto. O revestimento pode ser usado de diferentes formas, seja na fabricação de móveis e estofados, ou na aplicação em objetos decorativos, revestimento de paredes e, inclusive, pisos.

decoracao-de-luxo-2
Quarto em couro. Como decorar? Imagem:divulgação

Outro ponto positivo é que o couro sempre está na moda e é versátil, podendo ser encontrado em três formas: couro legítimo ou couro natural, couro sintético — normalmente fabricado em poliuretano — e couro ecológico, que em geral é retirado da matéria-prima animal semelhante ao legítimo, sendo um processo menos nocivo ao meio ambiente.

Se a ideia for utilizar o couro de forma mais tímida e econômica, você pode usar em organizadores, vasos, tapetes ou porta-retratos e até persianas. Peças decorativas que utilizam o couro dão um charme a mais ao ambiente e tornam o visual mais charmoso.

Decoração de luxo

Embora seja rústico, o couro traz um ar de sofisticação com design atemporal, o que deixa o ambiente com um charme a mais. O couro pode agregar também nas peças como sofás, pufes ou poltronas. No quarto, ele é ótima pedida para cadeiras de luxo. Além disso, pode compor a cabeceira da cama no quarto.

cadeiradecouro
Quarto em couro. Como decorar? Imagem:divulgação

O couro macio e tratado é a melhor opção para quem procura uma decoração de luxo. Combine isso tudo com as cores neutras.

Na hora de escolher o couro ideal, tenha em mente que os tons escuros reduzem a noção de espaço do ambiente, por isso utilize com bastante cautela, caso seu quarto seja pequeno. Quer uma dica para colocar couro na decoração do seu quarto? Use o painel da televisão forrado em couro, vai trazer muita sofisticação ao móvel.

Recomendados para você:

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA