Como manter uma pele bonita

0

Os efeitos do tempo na pele das pessoas são inevitáveis, mas a adoção de hábitos diários simples pode ajudar e muito na diminuição destes efeitos, mantendo a pele saudável e bonita sem a necessidade de gastar com cirurgias estéticas e tratamentos caros.

É sempre bom lembrar que uns dos principais fatores que influenciam a manter uma pele bonita são os seus genes, histórico familiar e sistema imunológico.

Confira algumas dicas para manter uma pele bonita:

Procure lavar o rosto no mínimo 2 vezes ao dia sem utilizar sabonetes ou outro tipo de produto, essa simples mudança de atitude irá ajudar na limpeza dos poros, fazendo com que a pele fique mais bonita, jovial e mais clara.

Use filtro solar diariamente – Passando o filtro solar diariamente a sua pele estará mais protegida dos raios UVA e UVB, evitando assim que a pele fique vermelha e descamada, além disso o filtro ajuda a impedir que ocorram queimaduras profundas e lesões que podem causar o desenvolvimento de câncer de pele.

Não durma com maquiagem – A maquiagem obstrui os poros, fazendo com que a pele não consiga “respirar”. Dormir com a maquiagem favorecer o surgimento de cravos, espinhas, alergias e desidratação da pele.

Nunca esprema as espinhas- Espremer espinhas pode fazer ela se transformar em uma mancha de pele. Controle o surgimento de espinhas controlando a oleosidade da pele

Controle o estresse – Além da saúde mental, o estresse afeta sua pele. Um estudo realizado pela Universidade da Califórnia, em 2004 concluiu que o estresse crônico afeta o seu corpo no nível celular, a deterioração em alta velocidade.

Utilize produtos adequados para lavar o rosto

Consulte um dermatologista para ajudar a identificar qual o produto adequado para lavar o seu tipo de pele.

Por fim, uma dica importante para quem quer manter uma pele bonita é mantê-la sempre hidratada e beba bastante água, pois quando a pele está hidratada, as rugas se tornam menos perceptíveis e a pele fica mais firme. Desse jeito, sua pele vai ter os nutrientes que precisa para estar sempre saudável.

 

 

Recomendados para você:

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA