Como fazer suas unhas crescerem mais rápido?

0

Qual mulher não adora unhas fortes, pintadas e compridas? Realmente, uma unha bem cuidada pode levantar a autoestima e aumentar a feminilidade da mulher. Mas a situação pode ficar um pouco chata quando as unhas demoram muito para crescer. Nem todas as mulheres têm unhas que nascem rapidamente. Existem casos em que elas sempre crescem quebradiças e frágeis, o que acaba se tornando um pesadelo. Separamos para você algumas dicas para deixar suas unhas firmes e, finalmente, compridas:

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Não roa as unhas

Para deixar as unhas crescerem, existe certos cuidados que devem ser tomados. Se você as roe com frequência, dificilmente vai conseguir deixá-las fortes. O primeiro passo é abandonar de vez este hábito, mantendo as unhas sempre feitas. Assim, elas irão se desenvolver rapidamente e ficarem livres das cutículas.

Cuide da alimentação

A falta de vitaminas A, C e E, assim como de alguns minerais como o cálcio, ferro e zinco podem prejudicar as unhas, diminuindo a capacidade de crescimento.  Por isso, é indispensável uma boa alimentação para ajudar no fortalecimento das unhas.

Evite usar acetona

Sempre dê preferência ao removedor de esmalte ao invés da acetona.  Por possuir uma química muito forte, a acetona causa a desidratação das unhas. Os removedores, além de retirarem o esmalte,  têm  glicerina em sua composição, que ajuda a manter as unhas saudáveis.

Hidrate a unha

Para manter as unhas sempre saudáveis e fortes, a hidratação é muito importante. Esta dica é considerada uma das mais eficazes para quem deseja ter unhas sempre compridas e firmes.  Selecionar um bom hidratante para as mãos já é o suficiente para realizar o processo. Se possível, procure também os hidratantes específicos para unhas e cutículas.

Recomendados para você:

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA