Tratamentos para queda de cabelo feminino

0

Muitas mulheres jovens e idosas sofrem com a perda de cabelo. Existem também as que experimentam a perda de cabelo temporária, devido à gravidez. A perda de cabelo pode ser à hereditariedade ou por fatores hormonais. Para ambos os casos, há vários medicamentos e tratamentos médicos que podem fornecer uma solução eficaz e permanente. Vamos mostrar para você algumas opções de tratamento – além de táticas para disfarçar a perda de cabelo.  Confira:

Entenda como o cabelo cresce

Normalmente, uma pessoa perde naturalmente cerda de 150 fios por dia. Cada cabelo cresce por um período de 2-6 anos e passa por um curto período de dormência, empurrando o cabelo velho para fora e dando lugar ao novo fio.

A perda de cabelo feminino vem de uma variedade de causas – algumas temporárias, alguns permanentes -.

Temporárias

As causas temporárias incluem a gravidez, ansiedade e stress, muitos tratamentos fortes (coloração, clareamento), muita manipulação e doença e infecções do couro cabeludo.

Permanentes

A queda permanente de cabelo feminino ocorre por causa de alterações hormonais e, infelizmente, não é revertida naturalmente. As mulheres começam a perceber a perda de cabelo em pequenos montes, que depois aumentam.

A calvície de padrão feminino ocorre principalmente nas áreas frontais e, então, não é comum a perda de cabelo total.

Tratamentos sugeridos:

Extensões de cabelo

Adicionar extensões de cabelo feitas de cabelo humano ou sintético para esconder a perda de cabelo. Esta solução é adequada para a perda de cabelo temporária ou permanente.

Grampo

São fáceis de aplicar. Estas extensões devem ser removidas todas as noites.

Um cabeleireiro profissional pode adicionar extensões mais permanentes utilizando tecelagem, trança ou colagem com cola. Estas custam um pouco mais caro e podem durar de dois a seis meses.

Tratamento com Rogaine

Você pode usar o Rogaine para a perda permanente do cabelo devido à hereditariedade. Rogaine é um tratamento feito especialmente para as mulheres que têm perda de cabelo na parte da frente. O principal lugar para você comprar o produto é pela internet, por ele ser importado.

Como aplicar

A. Lave o cabelo com uma toalha seca.

B. Encha o conta-gotas com 1 ml da solução de Rogaine, aplique-o diretamente no couro cabeludo e massageie.

C. Permita que o Rogaine seque completamente antes de usar qualquer outro produto de cabelo.

D. Aplique a solução duas vezes por dia. Você conseguirá ver os resultados em dois meses ou mais. Use o Rogaine por tempo indeterminado, para evitar a reincidência de perda de cabelo.

Cirurgia

Consulte um cirurgião especializado em procedimentos de transplante de cabelo para queda permanente. Estes procedimentos podem ser adequados para as mulheres que têm queda de cabelo devido à hereditariedade, queimaduras ou traumas.

A. Um transplante de cabelo feminino envolve a remoção de centenas de folículos pilosos e aplicação dos mesmos em áreas de calvície. O cabelo aplicado vai cair fora antes que ele volte a crescer.

B. A cirurgia de retalho do couro cabeludo envolve a remoção de uma parte do couro cabeludo saudável e colocando-o sobre uma área de calvície.

C. A cirurgia de redução do couro cabeludo envolve a remoção da parte do couro cabeludo calvo e alongamento adjacente, couro cabeludo normal ao longo da área removida.

Tratamentos naturais

A. Faça exercícios que aumentam a circulação do sangue em todas as áreas do corpo, incluído o couro cabeludo. Alguns estudos têm mostrado que o aumento da circulação do sangue no couro cabeludo pode ajudar na estimulação de folículos para começar a produzir o cabelo novo.

B. Há certo número de ervas naturais e óleo de remédios que envolvem a aplicação de soluções diretamente sobre o couro cabeludo com efeito da abertura de folículos fechados e aumentando a probabilidade de produção do cabelo.

C. Perucas podem proporcionar alívio não permanente para quem sofre e, felizmente, estes são considerados acessórios de moda aceitáveis hoje.

Avisos

– É normal sentir cabelo inicial derramamento depois de usar Rogaine. Este é um sinal de que o produto está funcionando. – Rogaine não é adequado para as mulheres com grave perda de cabelo.

– Transplante de cabelo pode custar muito caro e podem requerer procedimentos adicionais.

– Transplante de cabelo pode não ser adequado para diluir todo o cabelo porque o cabelo transplantado pode cair devido à calvície feminina.

 

Tendencias em esmaltes

Os esmaltes queridinhos das mulheres são da coleção da Gio Antonelli. Cores lindas e vibrantes. Olha essa promo, só R$ 8,77 cada, não dá pra perder né?

banner_esmaltesgi_red

Recomendados para você:

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA