Dicas de cuidado para cabelos vermelhos

0

Alguns processos de cuidados regulares já são suficientes para cabelos com apenas um toque de vermelho. No entanto, se você tem uma tintura vermelha ou é ruiva, estilo Florence Welch, então você deve aprender alguns cuidados especiais para proteger as suas madeixas.

florence-welch_95xpj6bwpkx

As cores vermelhas normalmente descolorem rapidamente, porque tendem a sair quando você realiza a lavagem. Já as ruivas naturais sabem muito bem como a luz vai rapidamente desbota a cor do cabelo. Isso se dá porque a feomelanina dos cabelos amarelados é degradada mais rapidamente na presença de luz UV. CVeja algumas dicas para você preservar a linda cor dos cabelos vermelha cobre, cereja ou brilhante, sendo natural ou tingido.

Dica 1, vermelho natural:

A abundância natural de pigmentos vermelhos dos cabelos é sensível à luz UV. As ruivas devem, portanto, ficar fora do sol do meio-dia, usar produtos que protegem contra os raios UV e usar um chapéu para cobrir a cabeça

Dica 2, vermelho artificial:

Depois de pintar o cabelo de vermelho, você não deve entrar uma piscina para até duas semanas porque o efeito negativo da água clorada na cor é ainda mais forte do que o efeito da água natural para tirar a cor.

835170_25443977

Dica 3, vermelho natural:

Existem muitas séries cuidado do cabelo nutrição e proteção para loiras, morenas e mulheres de cabelos grisalhos. Em contraste, os ruivos normalmente deve se contentar com produtos capilares gerais de proteção para cabelos tingidos. Sem dúvida, vale a pena usá-los de qualquer maneira. Geralmente, produtos para o cabelo colorido contêm uma concentração particularmente elevada de proteção, tais como antioxidantes.

Dica 4, vermelho artificial:

Quanto a Henna, não há contra nem indicações para o cuidado dos cabelos vermelhos com o produto, tudo depende das preferências individuais. Algumas lojas de farmácia oferecem shampoos Henna. Os traços de extratos vegetais que esse produto possui são considerados benéficos e podem dar mais brilho a cabelo vermelho.

328180_6089

Dica 6, vermelho artificial e natural:

Use uma um tratamento semanal para cabelos vermelhos, assim você consegue manter fixados os pigmentos vermelhos e o brilho das madeixas. Alguns produtos têm ingredientes que realmente penetram no cabelo e podem preencher as lacunas na estrutura exterior, a cutícula. Como resultado, os pigmentos vermelhos permanecem no cabelo durante um período mais longo

Dica 7,  vermelho artificial e natural:

Assim como todos os tipos de cabelo, as extremidades do cabelo vermelho podem ficar divididas, aparecendo as chamadas “pontas duplas”. Recomendamos, você a cortar essas  pontas do seu cabelo vermelho pelo menos a cada dois meses.

1199922_38790784

Agora você não tem desculpas para deixar os seu cabelo ruivo ou vermelho desidratado ou maltratado. Coloque em prática essas dicas e dê um up no visual, mostrando toda a beleza que uma ruiva tem.

Recomendados para você:

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA