A Roupa Certa para Você Correr

0

 

A escolha certa da roupa para a pratica de exercícios físicos é um fator que oferece a você um bom aproveitamento da sua atividade física seja ela na academia, parque, rua.

Vamos aqui apresentar as Bermudas Fitness feminina que são uma boa opção não somente para as academias, mas para as atividades de corridas, mas antes vamos lhe explicar o porquê dessa atividade física é tão importante para seu bem-estar e quais suas vantagens e como a Bermuda Fitness feminina auxilia você ao pratica-la.

Correr e seus benefícios

Algumas pessoas chegam a se tornar maratonistas.

Não, não é exagero pessoas comuns maratonistas? Sim, começam a correr por ordem médica, por passatempo e sim chegam a ser maratonistas, vamos conhecer os benefícios da corrida:

Bermuda Fitness feminina

*1. Ajuda a prevenir doenças cardiovasculares (principal causa de morte no Brasil)
“A prática regular da corrida ajuda no melhor funcionamento cardíaco e na melhora do retorno venoso, auxiliando na redução da pressão arterial. Além disso a corrida auxilia na redução do LDL (colesterol ruim) e na melhora do HDL (colesterol bom) marcadores de risco para eventos arterioscleróticos”.

2. Deixa ossos mais fortes e saudáveis
“A osteoporose é uma doença bastante prevalente, ainda mais no sexo feminino. A corrida regular e sem exageros auxilia no processo de aumento da densidade óssea”.

  1. Aumenta a capacidade de concentração e ajuda na memória
    “A prática regular da corrida foi correlacionada, em estudos recentes, com a melhora da memória e da capacidade de concentração”.
  2. Protege as vias aéreas de infecções
    “Estudos correlacionaram praticantes de corrida com menores incidências de infecções de vias aéreas (como resfriado)”.5. Reduz em 50% a chance de ter uma morte precoce
    “A corrida, estendida a prática regular de atividade física, é capaz de reduzir em até 50% a chance de ser vítima de uma morte precoce, prevenindo doenças como hipertensão arterial, diabetes, infarto agudo do miocárdio, câncer de cólon entre outros”.
  3. Redução do estresse
    “Por produzir neurotransmissores que regulam os níveis de estresse do corpo, a atividade física melhora a capacidade do nosso corpo em lidar com os efeitos nocivos do excesso de estresse”.7.  Redução dos sintomas da depressão e alivio dos de ansiedade
    “A prática de atividade física diariamente, além da produção de neurotransmissores que regulam os níveis de estresse, promove a produção de endorfina e dopamina, hormônios que promovem sensações de felicidade, bem-estar e tranquilidade que reduzem os sintomas de depressão e ansiedade”.8. Aumento da autoestima
    “Como consequência da ativação da via metabólica que reabastece os neurotransmissores e hormônios que regulam os estados de estresse, ansiedade e depressão, há um aumento do cuidado com o nosso corpo, por isso nossa percepção dele fica mais positiva – passamos a nos valorizar mais e a nossa autoestima aumenta”.
  4. Melhora do relacionamento social e profissional
    “Com a autoestima elevada nos relacionamos melhor com os outros e com o mundo, nos sentimos mais estimulados a interagir socialmente e mais produtivos, motivados a realizar as tarefas do dia a dia”.10. Previne a perda de memória e o risco de demência (desgaste cognitivo)
    “Devido a toda essa estimulação e atividade que a prática de exercícios promove em nosso cérebro, há um consequente aumento na produção de células no hipocampo, que são responsáveis pela memória e aprendizagem e previnem a degeneração dos neurônios da região, prevenindo demência e outras doenças degenerativas como o mal de Alzheimer”.

*(artigo publicado pela revista Vogue 08/02/2017

Dr. Gustavo Magliocca, médico do esporte

Dra. Sabrina Gonzalez, psicóloga)

Bermuda Fitness feminina é a certa para correr

Uma opção confortável, bonita e pratica.

A Bermuda feminina é uma boa opção para a atividade de correr, ela acompanha o movimento do corpo durante a corrida oferecendo a liberdade para os movimentos e fazendo com que seu corpo aproveite o máximo da atividade, com uma diversidade de cores, modelos e tamanhos é fácil encontrar uma que se identifique com você.

Bermuda Fitness feminina

Sua composição é de poliéster e elastano, sendo assim um produto resistente e que se adapta aos movimentos proporcionando a você uma liberdade e conforto nas corridas. A bermuda fitness feminina correta é aquela que faz você se sentir bem ao praticar sua corrida fazendo com que o aproveitamento da atividade seja o maior possível.

Bermuda Fitness feminina e seus modelos

Para cada gosto uma opção.

Cores neutras como preto, branco e cinza são as mais procuradas bermudas femininas fitness, mas as coloridas e estampadas não ficam atrás oferecendo uma boa opção de estilo elas são muito bem vistas pelas corredoras.

A opção de tamanho incluindo o Plus Size, que não pode deixar de ser mencionado um padrão de tamanho para quem está acima do peso, e precisa de algo confortável e pratico para suas atividades físicas, material resistente e de qualidade são sinônimo de uma bermuda fitness feminina.

A roupa certa para correr

A resposta certa está com você.

A roupa certa para correr é aquela que te proporciona bem-estar, conforto, beleza e praticidade e isso tudo você encontra na Bermuda fitness feminina, ela é a peça que se encaixa no corpo como uma segunda pele e te fornece liberdade para seus movimentos na hora de correr sendo assim a roupa correta para você.

Escolha sempre a Bermuda fitness feminina de acordo com seu tamanho, não pode esquecer que roupas apertadas causam mal à saúde e podem prejudicar não só seu rendimento, mas seu bem-estar.

Bermuda Fitness feminina

Roupas apertadas além de desconforto causam outros problemas como por exemplo:

  • Problemas digestivos: Seu organismo não consegue fazer a digestão de alimentos.
  • Dores nas costas: Sua musculatura vai precisar usar mais força que o normal forçando a coluna.
  • Problemas circulatórios: a sua circulação sanguínea não conseguira circular causando varizes, formigamento.
  • Problemas ginecológicos: O surgimento de fungos e bactérias causando candidíase, corrimento, a circulação do útero é feita por meios de veias sensíveis e não podem ser pressionadas.

Cuidados com a saúde também estão na forma de vestir, não somente na pratica de atividades físicas.

Recomendados para você:

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA